Terça-feira, 30 de setembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 5 de agosto de 2024
A primeira vitória do Grêmio fora de casa no Campeonato Brasileiro veio com o time reserva. Sem titulares por conta da Copa do Brasil, o Tricolor bateu o Athletico-PR por 2 a 0 neste domingo (04), na Ligga Arena, em Curitiba. O técnico Renato Portaluppi destacou a força da equipe, que correspondeu à oportunidade.
A escalação para a partida não tinha nenhum nome da equipe que vem sendo utilizada nos últimos jogos. Além da proximidade do duelo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, o gramado sintético do Furacão também fez o comandante gremista optar por preservar jogadores.
“Nossa estratégia deu certo. No primeiro tempo demos a bola para o Athletico. Teríamos dificuldade pela equipe diferente, sem entrosamento, e principalmente pelo campo. Sabíamos que o Athletico viria para cima, deixar os espaços. Conseguimos dois gols para dar tranquilidade. Sempre que o adversário entrava no nosso campo, era pressão total, recuperar a bola e encontrar espaços. A estratégia deu certo pela inteligência dos jogadores”, acrescentou.
Apesar de o time paranaense ter mais posse de bola, o Grêmio levou poucos sustos na defesa. Do outro lado, o clube gaúcho aproveitou as oportunidades que teve no primeiro tempo para construir a vitória. Gustavo Martins abriu o placar com oportunismo, e Monsalve ampliou ao apertar a marcação no goleiro adversário.
“Sempre busco o melhor para o clube. Quando faço mudanças é porque sei o que estou fazendo. Imagina colocar a mesma equipe, desgastada, num gramado sintético. Aí perco três, quatro jogadores, como fica? Sou pago para pensar, e pode ter certeza que eu penso direito”, garantiu Renato.
Com o resultado, a equipe de Renato Portaluppi garante o 14º lugar na tabela do Brasileirão, com 21 pontos, um à frente do Fluminense, primeiro time dentro do Z-4.