Quarta-feira, 05 de novembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 23 de julho de 2023
O técnico Renato Portaluppi fez uma aposta certeira na vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Atlético-MG na noite deste sábado (22). Afinal, escalou para o clássico justamente o autor do único gol da partida: o volante Ronald, de 20 anos, e reassumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.
Para o confronto contra o Galo, Renato deu prioridade para os meninos da base e os jovens do elenco gremista. André Henrique foi o titular no ataque gaúcho ao lado de Cristaldo e Bitello, e Ronald foi o parceiro de Carballo na ausência de Villasanti, que não está 100%. Com a bola rolando, o Grêmio entregou a posse de bola para o galo desde o começo do jogo e aproveitou do contra-ataque, por onde criou boas chances e conseguiu um escanteio que gerou o gol da vitória.
Em boa movimentação, Alan Kardec entrou sozinho para cabecear para baixo e tirou qualquer chance de defesa do goleiro gremista. O tento foi invalidado depois da marcação das linhas do VAR. O Atlético-MG segue sem vencer sob o comando de Felipão e aparece na 13ª posição, com 21 pontos.
Novela Suárez
Apesar da importante vitória, o clima na coletiva do Grêmio foi bem hostil, muito por causa do tema Luis Suárez, que foi confirmado fora do jogo por causa de um incômodo no joelho e esteve em um camarote da Arena. Em uma de suas respostas o comandante gremista colocou um ponto final nesse tópico e priorizou elogiar as boas atuações dos jovens do Grêmio.
O técnico gremista citou mais uma vez a data limite para que a “novela mexicana”, como o próprio chamou, tivesse um fim. Segundo o ídolo tricolor, no dia 2 de agosto a situação será definida.
“Desculpa, chega, na boa, chega. Suárez não. Vamos falar do jogo. Falar da molecada. Torcedor está feliz. Três pontos diante de um grande adversário. Quinta-feira falei tudo que eu poderia falar do Suárez. Você vai pergunta sobre o quê? O André substitui o Suárez e foi bem. Vamos falar de quem jogou. Vamos evitar o assunto Suárez. Já falei e não vou mais tocar no assunto. Até o dia 2 de agosto o assunto está entregue ao presidente”, destacou o técnico do Grêmio.
Copa do Brasil
O tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, pela Copa do Brasil. Confronto de ida das oitavas da competição contra o Flamengo na Arena. Além de Suárez, que segue como uma dúvida, Villasanti, ausente no confronto contra o Atlético-MG, pode ser um desfalque.
Ficha técnica
Grêmio: Gabriel Grando, Bruno Uvini, Bruno Alves, Kannemann, João Pedro, Ronald (Ferreira), Carballo, Cristaldo (Iturbe), Bitello (Mila), Reinaldo e André (Freddy). Técnico: Renato Portaluppi.
Atlético-MG: Everson, Mariano (Saravia), Mauricio Lemos, Igor Rabello, Rubens (Pedrinho), Battaglia, Otávio, Igor Gomes (Alan Kardec), Pavón (Alisson), Hulk e Paulinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP), auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Luiz Claudio Regazone (RJ). VAR (árbitro de vídeo): Wagner Reway (PB).