Quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Renomado arquiteto chinês e cineastas brasileiros morrem após queda de avião no Pantanal

Quatro pessoas morreram após a queda de um avião de pequeno na zona rural de Aquidauana, no Pantanal do Mato Grosso do Sul, na noite de terça-feira (23).

O local onde a aeronave caiu, na área da Fazenda Barra Mansa, foi uma das locações de gravação da novela “Pantanal”. As causas do acidente serão investigadas. Não houve sobreviventes.

As vítimas são o chinês Kongjian Yu, considerado um dos maiores arquitetos do mundo; os cineastas brasileiros Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz e Rubens Crispim Jr. e o piloto e proprietário da aeronave, Marcelo Pereira de Barros.

Kongjian Yu foi uma das principais atrações da Bienal de Arquitetura, em São Paulo. Após a sua participação no evento, ele seguiu para o Pantanal sul-mato-grossense para conhecer a região. Ele e Ferraz gravavam um documentário sobre as “cidades-esponja”, conceito criado pelo arquiteto chinês.

O arquiteto era consultor do governo da China. Projetou obras em mais de 70 cidades, que hoje são capazes de receber mais chuva do que caiu no ano passado nas enchentes que castigaram o Rio Grande do Sul.

O documentário mais recente de Ferraz foi a série “Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia”, indicado ao Emmy Internacional, o maior e mais prestigioso prêmio atribuído a programas e profissionais de televisão.

Crispim Jr. tinha mais de duas décadas de experiência no setor audiovisual. Ele era o fundador da Poseidoscorp e ganhou projeção nacional após vencer o reality show “Projeto 48”, do canal TNT, em 2006, lançando o curta-metragem “Os 400 Golpes”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Técnico Renato Gaúcho pede demissão do Fluminense
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play