Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 1 de maio de 2025
Após a derrota por 3 a 2 para o CSA nessa quarta-feira (30), pela Copa do Brasil, o Grêmio chegou a seis jogos consecutivos sem vencer. A recorrência de falhas na defesa passa a ser uma preocupação e pode comprometer a temporada. O Tricolor tem a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 11 gols contra, melhor apenas do que o Juventude.
Nesta temporada, o Tricolor passou por mudança de treinador e vive um momento conturbado. Substituto do argentino Gustavo Quinteros, Mano Menezes ainda não sabe o que é vencer no comando gremista – até agora foram dois empates e uma derrota.
Os últimos resultados comprovam a vulnerabilidade do setor defensivo gremista. O time sofreu gols em 70% dos seus compromissos no ano. Ou seja, das 24 partidas até o momento, teve a defesa vazada em 17. Até o momento são 30 gols, a terceira defesa mais frágil entre os integrantes do Brasileirão. Hoje, o Tricolor se mostra superior apenas a Corinthians e Mirassol. Aliás, apenas esse trio ultrapassa a marca de 30 gols sofridos na temporada.
A ineficiência ofensiva também preocupa. O Grêmio tem o segundo pior ataque, com cinco gols, ao lado do Fortaleza e atrás somente do Sport, lanterna do torneio. Com isso, o time se encontra na zona de rebaixamento, na 18ª colocação.
A última vitória do Tricolor foi em 8 de abril, contra o Atlético Grau-PER, pela Sul-Americana (2 a 0). No Brasileirão, o Grêmio só venceu na estreia, em 29 de março, na Arena. O adversário foi o Atlético (2 a 1).
O time volta a campo neste domingo (4), às 16h, contra o Santos, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.