Sexta-feira, 29 de março de 2024

Restauração do Instituto de Educação Flores da Cunha, em Porto Alegre, será retomada nos próximos dias

Paralisadas desde 2019, as obras de restauração do Instituto General Flores da Cunha, em Porto Alegre, serão retomadas nos próximos dias. O governador Eduardo Leite assinou a ordem de serviço para o reinício dos trabalhos.

O aporte em recursos do Estado é de R$ 23,4 milhões para a conclusão da reforma do prédio. A empresa Concrejato, licitada para a obra, deve concluir os trabalhos em 15 meses.

“O Estado nem ao menos conseguia pagar salários em dia, atrasava repasses aos municípios na área da saúde e não pagava seus fornecedores. Hoje, com as reformas e privatizações, o Estado tem todas as suas dívidas de curto prazo quitadas e ainda abriu espaço para o maior investimento da história recente do Rio Grande do Sul. Viramos o jogo e estamos encaminhando melhorias e aumentando o aporte de recursos diretos para os problemas do dia a dia das mais de 2 mil escolas do Estado, e também disponibilizando mais os R$ 23 milhões assegurados para o Instituto de Educação”, disse Leite.

Patrimônio cultural do Rio Grande do Sul, o instituto é a mais antiga escola de formação de professores do Estado, fundada em 1869. O investimento no prédio foi incluído nos recursos anunciados pelo Estado no programa Avançar na Educação, lançado em outubro do ano passado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de boas noticias

Calor intenso permanece no Rio Grande do Sul nos próximos dias
Censo 2022: inscrições para concurso do IBGE com mais de 200 mil vagas acabam nesta sexta
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play