Terça-feira, 25 de junho de 2024

Réveillon 2024 em Porto Alegre terá diversas atrações e shows na Orla do Guaíba

A chegada de 2024 em Porto Alegre será comemorada com muita animação, fogos de artifício e diversas atrações musicais, locais e nacionais, no trecho 1 da Orla do Guaíba. Gratuita, a programação do Réveillon da cidade foi apresentada pelo prefeito Sebastião Melo e pela concessionária GAM3 Parks nesta quarta-feira (06), na Churrascaria Cultura Gaúcha, no Parque Harmonia.

No palco, montado ao lado da Usina do Gasômetro, a espera pelo Ano Novo será animada por quatro atrações musicais gaúchas: a Escola de Samba Estado Maior da Restiga, os DJs Viny e Carol Teodoro, a banda de rock Reação em Cadeia e o grupo de rap Da Guedes. Depois, virão as atrações nacionais: o grupo de samba Fundo de Quintal e a banda de pagode diPropósito.

Na hora da virada, o céu será iluminado por uma chuva de fogos de artifício, com duração prevista de 8 minutos – a atividade respeitará a legislação estadual sobre ruídos. A festa começa às 19h do dia 31 de dezembro com previsão de encerramento às 3h de 1º de janeiro.

“A cidade das nossas vidas vive um momento de retomada dos espaços públicos, de boa convivência, de autoestima elevada e de reaproximação dos porto-alegrenses com seu principal cartão-postal, que é o Guaíba. Não tenho dúvidas de que faremos mais um grande evento, movimentando grande público não só da Capital, mas também da Região Metropolitana”, disse o prefeito Sebastião Melo.

O secretário municipal de Cultura e Economia Criativa, Henry Ventura, lembrou que os preparativos começaram já no início deste ano, com objetivo de proporcionar uma grande comemoração aos porto-alegrenses. “Depois de 15 anos, vamos ter atrações musicais nacionais. Será uma linda festa de boas-vindas ao Ano Novo”.

A prefeitura e a GAM3 Parks trabalham para garantir a segurança e a tranquilidade do público no local durante o tempo em que durar a festa. “Esperamos que este Réveillon seja um marco e possa promover uma grande mudança, projetando, a nível nacional, a festa da virada na Orla em Porto Alegre”, comentou Vinicius Garcia, diretor da GAM3 Parks, empresa concessionária do trecho 1 da Orla.

Réveillon 2024 – Trecho 1 da Orla do Guaíba

31 de dezembro, às 19h, a 1º de janeiro, às 3h
Atrações locais – Estado Maior da Restinga, Viny, Carol Teodoro, Reação em Cadeia e Da Guedes;
Atrações nacionais – Fundo de Quintal e diPropósito.
Acesso gratuito.

Segurança

O evento contará com um esquema de segurança composto pela Brigada Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil e Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança. Também haverá segurança privada contratada pela GAM3.

Trânsito e Transporte

A Empresa Pública de Transporte e Circulação informa que haverá bloqueios e desvios em ruas e avenidas da região, como Mauá, Loureiro da Silva, Edvaldo Pereira Paiva, Bento Martins, Gen. Vasco Alves e a rótula das Cuias.

Transporte por aplicativos

Ponto para embarque/desembarque na avenida Loureiro da Silva, próximo ao prédio da Receita Federal.

Estacionamento

São 1,5 mil vagas disponíveis no Parque Harmonia, com acessos pela Casa do Gaúcho, Rótula das Cuias e avenida Augusto de Carvalho.

Limpeza

Após a festa, equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana trabalharão nas avenidas e ruas próximas, enquanto a GAM3 ficará responsável pela limpeza da Orla 1.

Banheiros químicos

Mais de 130 deles estarão disponíveis ao público na avenida Edvaldo Pereira Paiva.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Incêndio de grandes proporções atinge empresa em Canoas
Cadeia Pública de Porto Alegre é totalmente desocupada e governo gaúcho dá início à última etapa da reconstrução completa do presídio
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play