Sexta-feira, 10 de outubro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 9 de outubro de 2025
A reputação de Kevin Costner em Hollywood, o tal do “boca a boca”, não tem sido das melhores nos últimos anos, segundo reportagem da revista The Hollywood Reporter publicada nessa semana. Com fama de ser difícil de lidar, o astro vencedor do Oscar já está na “lista proibida” de muita gente que trabalha na indústria do entretenimento.
Em sua matéria, o repórter Peter Kiefer afirma que há “uma longa lista de pessoas em Hollywood que juram que nunca mais trabalharão com Costner”, mas não cita nominalmente nenhuma delas. “Todas têm seus motivos”, ele garante. O astro já teria atrasado pagamentos, destruído relacionamentos de trabalho, ignorado conselhos de figuras importantes, como Steven Spielberg, e alterado roteiros sem avisar previamente.
A publicação cita que Costner já entrou em conflito com colegas de elenco como Clint Eastwood, Kurt Russell e, mais recentemente, Wes Bentley. Com este último, a revelação foi feita na mesma reportagem, que detalhou a treta entre eles durante as gravações de ‘Yellowstone’.
Costner estava filmando ao lado de Wes Bentley e Kelly Reilly – que interpretam seus filhos em ‘Yellowstone’ – quando rolou uma intensa briga nos bastidores da produção, criada por Taylor Sheridan. Também produtor executivo da série, o protagonista pressionava Bentley a abandonar o roteiro de Sheridan para interpretar a cena do seu próprio jeito.
Bentley se recusou e disse que havia assinado contrato para um programa de Taylor Sheridan, não uma produção de Kevin Costner – que ficou possesso com a resposta atravessada. “Kevin não gostou disso e avançou pra cima dele”, diz uma fonte que estava presente. “Ninguém deu socos, mas eles ficaram cara a cara, empurrando-se e gritando, até precisarem ser separados.”
Kelly Reilly, segundo uma testemunha, começou a chorar diante da situação, que fez a produção ser brevemente interrompida. A reportagem diz que o desentendimento foi “o ponto de virada em um set já abalado por disputas de poder criativo e egos feridos”. ‘Yellowstone’ chegou ao fim no ano passado e perdeu o personagem principal, John Dutton (Costner), justamente nos episódios finais, em meio à quinta e última temporada, após divergências contratuais.
De acordo com as fontes da matéria, a primeira temporada de ‘Yellowstone’ foi tranquila, mas tudo começou a mudar devido ao sucesso da série. Com o passar das temporadas, Costner se tornou uma figura cada vez mais polarizadora, e alguns membros do elenco começaram a se cansar. Fontes descreveram seu comportamento como “de diva” e “autoritário”.
“O incidente com Wes [Bentley] foi o ponto de virada. Tudo mudou depois daquilo”, disse uma fonte que também estava presente no set no momento da briga. “Todo mundo gostava do Wes, e isso deixou o Taylor [Sheridan] realmente irritado. A partir daí, Kevin e Taylor começaram a bater de frente. Ficou bem constrangedor”, resumiu a pessoa.
Essa treta envolvendo Costner é o episódio mais recente de uma série de situações infelizes. A matéria diz que o ator tem “uma carreira marcada por brigas, desistências, processos e fiascos de financiamento”. Sua atual reputação, como um ex-colega descreveu, é de ser uma pessoa “impossível de lidar.”