Quarta-feira, 01 de outubro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 1 de outubro de 2025
A cantora Ludmilla, de 30 anos de idade, e a esposa, a dançarina e ex-BBB Brunna Gonçalves, de 33 anos, foram eleitas um dos cinco casais lésbicos mais quentes de 2025 pela revista Pride, publicação dedicada ao público LGBTQIAPN+. O resultado do ranking foi divulgado pela publicação nessa terça-feira (30).
Na lista, Ludmilla e Brunna são citadas como um exemplo de reconhecimento e visibilidade, além de falar da chegada da primeira filha delas, Zuri, de 4 meses, e também sobre a presença das duas no festival de música Coachella, celebrado por fãs LGBT+ mundialmente.
Na apresentação de Lud no festival, em abril do ano passado, a cantora brasileira, além de ser a primeira afro-latina a subir ao palco principal, ainda levou Brunna para seu lado na apresentação. O gesto foi amplamente repercutido na mídia internacional e celebrado por fãs LGBTQ+ como uma demonstração pública de afeto e liberdade.
A lista ainda tem as atletas de basquete universitário Azzi Fudd e Paige Bueckers. Após chamarem a atenção nas quadras e também pelas especulações de romance desde 2017, assumiram o namoro em 2021 e estão juntas desde então.
A atriz e cantora Reneé Rapp e a musicista Towa Bird assumiram o romance em 2024, mas fãs já shippavam o casal há tempos. O romance aconteceu depois de Towa participar de uma turnê de Reneé e as duas também trabalham juntas em projetos musicais.
A cantora Hayley Kiyoko e a ex-participante do reality The Bachelor Becca Tilley se conheceram em 2018, mas o romance só foi confirmado publicamente em 2022. Elas ainda ficaram noiva em julho deste ano.
As jogadoras de basquete Dewanna Bonner e Alyssa Thomas já eram um casal, mas os fãs ficaram ainda mais eufóricos quando, este ano, Dewanna também foi contratada para jogar pelo time da namorada, o Phoenix Mercury, que faz parte da WNBA, a Associação Nacional de Basquete Feminino dos Estados Unidos.