Domingo, 21 de julho de 2024

Rita Lee terá livro de ficção lançado postumamente em julho

Na quarta-feira (12), foi divulgada a data de lançamento de um livro póstumo da cantora Rita Lee (1947-2023): “O Mito do Mito: de Fã e Louco, Todo Mundo Tem um Pouco”. O texto foi iniciado em 2005 e finalizado em 2019. Entretanto, Rita só permitiu que fosse publicado após a sua morte.

Viúvo da cantora, Roberto de Carvalho disse em um vídeo publicado nas redes sociais que não sabia da existência da obra, que tinha os arquivos que a cantora mandava por e-mail, mas que não abria os documentos.

““Eu sempre achava que a Rita deveria escrever ficção. Porque, na verdade, a ficção já está presente nas composições de letras. A composição de letras sempre, ou quase sempre, parte de uma ideia ou de algum fato que aconteceu, de alguma experiência que a pessoa que está escrevendo teve”, comentou Roberto.

Na trama, Rita Lee é uma das três personagens e passa pelo consultório de um psicólogo que atende em um antigo casarão no centro de São Paulo, mas apenas depois do pôr do sol.

“Uma cantora em busca de respostas para uma pergunta que a persegue. E uma regra: ela só pode entrar na casa sozinha”, diz a legenda da publicação da editora.

Com prefácio de Guilherme Samora, responsável pela revisão de outros livros da cantora — “Rita Lee: Uma Autobiografia” (2016) e “Rita Lee: Outra Autobiografia (2023)” —, a obra será lançada pela editora Globo Livros e já está em pré-venda na Amazon.

A obra chega às livrarias de todo o Brasil no dia 29 de julho.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Literatura

Bruna Marquezine detalha como começou amizade com Zendaya
Lulu Santos recebe alta, mas permanece em repouso após diagnóstico de dengue
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play