Quarta-feira, 17 de setembro de 2025

Roberta Miranda revela por que escondeu a sua sexualidade por 50 anos: “Minha mãe preferia me ver morta”

A cantora Roberta Miranda, aos 68 anos, abriu o coração em uma prévia do podcast Ser Artista e falou pela primeira vez sobre os motivos que a levaram a esconder sua sexualidade por cinco décadas. Em um relato comovente, ela revelou que sofreu preconceito dentro da própria casa, especialmente por parte de sua mãe, dona Odete.

“Minha mãe rezava pra Deus me matar, pra me levar, porque ela preferia me ver morta a me ver gostar de mulher”, disse Roberta, explicando que prometeu à mãe, ainda jovem, que manteria sua bissexualidade em segredo.

A decisão de falar abertamente sobre o assunto só veio em 2024, três anos após a morte de dona Odete. Roberta se sentiu finalmente livre para abordar sua vivência no livro Um Lugar Todo Meu, onde compartilha memórias e reflexões sobre sua trajetória pessoal e artística.

Durante o podcast, Roberta também revelou que o grande amor de sua vida foi uma mulher, uma relação que não pôde seguir adiante por conta da repressão que enfrentava.

“O grande amor da minha vida não me quis. Eu não podia assumir ela”, contou, sem revelar o nome da pessoa.

Roberta Miranda nunca se casou, mas já revelou ter passado por dois abortos espontâneos, um deles após uma tentativa de abuso sexual. Desde dezembro de 2024, ela mantém um relacionamento com Daniel Torres, segurança e mecânico de 24 anos. Nas redes sociais, ela define a relação como “moderna” e compartilha momentos ao lado do companheiro com leveza e bom humor.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Celina Locks revela o desejo de ter filho com Ronaldo Fenômeno: “Temos vontade, sim”
Anitta explica por que deixou os EUA e voltou a morar no Brasil: “Quero viver, coisa que nunca fiz”
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play