Sexta-feira, 25 de abril de 2025

Roberto Carlos comemora 84 anos em show especial, com direito a bolo

Roberto Carlos celebrou seus 84 anos em grande estilo, com um show especial em Natal, nesse sábado (19). O cantor levou milhares de fãs à Casa de Apostas Arena das Dunas, em apresentação de sua nova turnê “Eu Ofereço Flores”.

O público natalense proporcionou uma festa para o Rei ao final do espetáculo e, com o apoio da banda, cantou o tradicional “Parabéns pra você”. Roberto Carlos ganhou um bolo de aniversário no palco, e fez questão de cortar as primeiras fatias e distribuir para as fãs presentes, além de dois músicos que o acompanham.

Roberto Carlos também jogou rosas ao público e foi aclamado pela multidão que o prestigiou ao longo da noite. A comemoração contou com um show pirotécnico no encerramento.

“Uma festa linda não só para o aniversariante, como para todos que lá estiveram”, escreveu a assessoria do cantor em publicação no seu perfil de Instagram.

“Desejando mais uma vez muita saúde, muito sucesso e muitas alegrias para aquele que leva emoções através de suas músicas para todos nós. Parabéns Roberto Carlos!”, complementaram, em post feito no domingo (20).

Nascido em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, Roberto Carlos marcou a história da música brasileira. Ao lado do parceiro Erasmo Carlos, criou um gênero musical único, que combina sofisticação e simplicidade.

Carreira longeva 

Ao longo de sua carreira de 66 anos, Roberto Carlos se mostrou um artista visionário, pioneiro e inclusivo, sempre se mantendo relevante e conquistando fãs de todas as gerações. Seus shows continuam lotando casas de espetáculo, arenas e estádios por todo o país.

O cantor parece estar em toda a parte do Brasil pela força perene do cancioneiro que totaliza quase 700 músicas feitas desde 1962, a maior parte composta em parceria com Erasmo Carlos (1941 – 2023).

Basta dizer que o principal tema romântico da trilha sonora do remake da novela Vale tudo é uma das mais apaixonadas canções da dupla, Olha (1975), lançada há 50 anos na voz de Roberto e ouvida na novela na gravação feita por Maria Bethânia há 32 anos para o álbum As canções que você fez pra mim (1993), dedicado pela cantora ao repertório do compositor.

Roberto Carlos está longe de ser unanimidade na música brasileira. Poucos artistas foram e são tão amados quanto o cantor e compositor capixaba. Mas poucos também foram e são tão atacados quanto Roberto. Talvez porque Roberto Carlos seja um artista amado pelo povo, dono de um cancioneiro que transcende gerações e que alcança todas as classes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Astronauta mais velho em atividade da Nasa volta à Terra no aniversário de 70 anos
Cientistas anunciam descoberta de nova cor que só pode ser vista através de um laser; entenda
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play