Sábado, 07 de junho de 2025

Roberto T.G Rodrigues dá continuidade à saga A Era de Ouro da Magia

Depois da excelente recepção de Golandar, o Paladino, o autor brasileiro Roberto T. G. Rodrigues dá continuidade à saga A Era de Ouro da Magia com Emma, a Curandeira, um romance que aprofunda os aspectos políticos, emocionais e mágicos de um mundo em
desequilíbrio. A série, que está planejada em oito volumes, é publicada pela Emó Editora e
representa um marco na literatura fantástica nacional voltada ao público adulto.

O lançamento da obra ocorre em duas sessões de autógrafos já confirmadas: na Bienal do Livro do Rio de Janeiro e na Feira do Livro de São Paulo. Na capital fluminense, o autor estará presente entre os dias 12 e 14 de junho, no estande da Livraria Toque Mágico, a partir das 14h. Em São Paulo, a sessão ocorrerá no dia 21 de junho, também às 14h, na Livraria Patuscada.

Com uma escrita envolvente e madura, o livro aborda temas como responsabilidade política, maternidade, o peso das escolhas e o valor da empatia. Neste segundo volume, o foco recai sobre Emma — uma personagem complexa, que transita entre os papeis de curandeira, rainha, mãe e estrategista. “A Emma é uma personagem forte. Me inspirei em uma amiga muito próxima, uma mulher determinada, que luta por justiça”, detalha o autor.

Foi durante o período em que viveu no Rio Grande do Sul, nas cidades de Bagé e Porto Alegre, que Roberto T. G. Rodrigues conheceu o universo de RPGs — uma descoberta que mudaria sua trajetória. Apaixonado pelo gênero desde a juventude, ele transformou anos de experiência como jogador e mestre em uma sólida carreira literária dedicada à fantasia épica. Essa vivência também contribuiu para a criação de personagens densos e cativantes, como Emma. “Foi a partir disso que percebi que minha imaginação era um livro e, a partir disso, nasceu a ideia de escrever”, conta o autor.

Serviço:
Bienal do Rio de Janeiro
Dias: 12 a 14/06
Local: Stand da Toque Mágico
Horário: a partir das 14h

Feira do Livro de São Paulo
Dia: 21/06
Local: Livraria Patuscada
Horário: a partir das 14h

Sobre o Autor

Com a estreia bem-sucedida de Golandar, o Paladino, Roberto T. G. Rodrigues conquistou leitores que buscam uma fantasia madura, emocionalmente rica e cheia de camadas. Agora, ele dá continuidade à série com o lançamento de Emma, a Curandeira, reforçando sua marca autoral: histórias que mesclam magia, conflitos morais, protagonismo forte e reflexões sobre justiça, poder e empatia.

O universo criado pelo autor destaca-se pela construção narrativa cuidadosa e por personagens que desafiam estereótipos, revelando a influência direta de sua trajetória nos jogos de interpretação de papéis. Suas obras propõem mais do que escapismo — são convites à reflexão sobre temas contemporâneos através da lente da fantasia. Com estilo envolvente e sensibilidade apurada, o autor se consolida como um dos novos nomes promissores da literatura fantástica nacional, oferecendo aos leitores adultos narrativas
densas, simbólicas e profundamente humanas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Família dinamarquesa viaja pelo mundo a bordo de avião que começará a ser fabricado em Guaíba
SETCERGS repudia aumento do IOF e alerta para prejuízos ao transporte de cargas
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play