Domingo, 12 de maio de 2024

Robinho é preso pela Polícia Federal

O ex-jogador Robson de Souza, o Robinho, foi preso pela Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira (21), no prédio em que mora em Santos, no litoral de São Paulo. Ele vai passar por audiência de custódia na noite desta quinta na Justiça Federal. Robinho foi detido após a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir que ele cumpra a pena de 9 anos pelo crime de estupro coletivo, a partir de condenação da justiça Italiana.

O crime contra uma mulher albanesa aconteceu na Itália, em 2013. Nove anos depois, a justiça do país europeu condenou Robinho em última instância. A decisão do STJ faz com que o ex-jogador cumpra a pena no Brasil.

Robinho foi preso por volta das 19h desta quinta-feira. O pedido de prisão foi determinado pela Justiça Federal de Santos, após os documentos da sentença serem homologados.

Agora, ele deve ser levado à sede da PF, onde passará por exame de corpo de delito. Posteriormente, o ex-atacante da Seleção Brasileira deve ser submetido a uma audiência de custódia e, depois, encaminhado para uma penitenciária, que ainda não foi definida.

O julgamento do pedido da Justiça Italiana pela Corte Especial do STJ começou por volta das 14h desta quarta-feira (20) e foi realizado remotamente. Os ministros do Superior Tribunal de Justiça votaram em três quesitos: a condenação, o regime e a aplicação.

Em maioria decidiram pela condenação a 9 anos por estupro coletivo, em regime fechado e com homologação da decisão, ou seja, prisão imediata.

Os advogados de Robinho também ingressaram com um habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF), na manhã desta quinta-feira (21), para impedir a prisão até que se encerrem as possibilidades de recurso. O ministro Luiz Fux foi sorteado relator do pedido e negou o pedido de liminar.

O crime de violência sexual em grupo aconteceu em 2013, quando Robinho era um dos principais jogadores do Milan, clube de Milão, na Itália. Nove anos após o caso, em 19 de janeiro de 2022, a justiça daquele país o condenou em última instância a cumprir a pena estabelecida.

Robinho foi condenado após ter estuprado junto com outros cinco homens uma mulher albanesa em uma boate em Milão. A vítima, inclusive, estava inconsciente devido ao grande consumo de álcool. Os condenados alegam que a relação foi consensual.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Após no Palácio do Planalto serem encontrados móveis do Palácio do Alvorada, Michelle Bolsonaro cita “desgaste emocional” e promete “medidas judiciais”
Em festa do PT, Lula critica fiança a jogador Daniel Alves e volta a falar em “genocídio” em Gaza
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play