Terça-feira, 16 de julho de 2024

Robinho já está na Penitenciária de Tremembé para cumprir pena de nove anos em regime fechado por estupro

Robson de Souza, o Robinho, chegou à Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (22). O ex-jogador foi preso em Santos (SP) na noite de quinta-feira (21), após o STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidir que ele deve cumprir no Brasil, em regime fechado, a pena de nove anos pelo crime de estupro coletivo determinada pela Justiça Italiana.

O crime aconteceu na Itália, em 2013. A vítima é uma mulher albanesa. Nove anos depois, a Justiça do país europeu condenou Robinho em última instância.

Conhecida como P2 de Tremembé, a Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado costuma receber presos de casos de grande comoção social para garantir a segurança e a privacidade dos detentos.

Robinho saiu do IML (Instituto Médico Legal) de Santos por volta das 23h de quinta e chegou na P2 em torno da 1h desta sexta. Na cadeia, os novos presos passam primeiro por um período de adaptação, em uma cela exclusiva, ficando em isolamento por até 20 dias e tomando o banho de sol separado dos demais detentos. Após esse período, Robinho deve ir para uma cela comum.

Ele foi preso pela PF por volta das 19h de quinta-feira, no condomínio em que morava no bairro Aparecida, em Santos, no litoral de São Paulo. O pedido de prisão foi expedido pela Justiça Federal da cidade, após os documentos da sentença serem homologados.

Depois, Robinho foi levado à sede da PF. Posteriormente, ele foi submetido a uma audiência de custódia no fórum, passou pelo exame de corpo de delito no IML e foi encaminhado para a penitenciária.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Vereadores de Porto Alegre discutem projeto que proíbe restrições a animais domésticos em condomínios
Conheça o submarino que será lançado por Lula e pelo presidente francês e terá Janja como madrinha
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play