Sábado, 05 de julho de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 4 de julho de 2025
O sobrenome e a profissão são os mesmos, já as personalidades… Filhos do capoeirista Beto Simas e da produtora Ana Paula Sang, os atores Rodrigo e Felipe Simas, de 33 e 32 anos, tiveram a mesma criação em casa, mas cresceram e desenvolveram visões de mundo bem distintas, especialmente quanto à espiritualidade e aos relacionamentos amorosos.
Recentemente, vídeos de Felipe compartilhando seu testemunho de fé na igreja Presbiteriana da Barra da Tijuca têm circulado nas redes sociais. O intérprete do motorista Danilo, de “Dona de mim”, conta que seu trabalho como ator tem um propósito maior desde que se converteu, há dez anos.
“Tive uma experiência com Jesus. Sei que não é comum, mas não faço questão de esconder essa experiência, porque ela foi tão pacificadora para mim, tão graciosa, que hoje em dia é um dos assuntos de que eu mais gosto de falar: a minha fé. Jesus está vivo. Está vivo, e eu me relaciono com Ele. Eu converso com Ele, Ele me escuta, me corrige… Como um pai amoroso, Ele me mostra onde eu estou errando e me dá a oportunidade de recomeçar a cada manhã”, conta.
Já Rodrigo não se diz frequentador de nenhum templo religioso: “Eu acredito em Deus sendo uma força maior. Não sigo nenhuma religião, mas tenho mais tendências para algumas do que para outra”.
Eu um relacionamento amoroso com a atriz Agatha Moreira há sete anos, o protagonista do musical “Hair” declarou ser bissexual. Desde então, o casal é observado com curiosidade pelo público.
“As pessoas são livres para serem e viverem o que elas quiserem. Eu e Agatha não vivemos numa hipocrisia. Só o fato de eu ser um homem bissexual já nos coloca num lugar ‘moderno’. Muita gente não entende como isso acontece, mas só interessa à gente. Respeito mútuo e diálogo aberto são importantes, e a gente tem. Eu fico feliz por fazer parte da história lutando pela liberdade de as pessoas serem o que são”, afirma Rodrigo, que já contou que não pensa em ter filhos.
Felipe, por sua vez, é casado há nove anos com a jornalista Mariana Uhlmann, de 34 anos. Juntos, eles têm três filhos: Joaquim, de 11 anos, Maria, de 8 anos, e Vicente, de 5 anos.
“Tive filhos muito jovem. E, apesar de ser apaixonado pela minha profissão, eu a encaro como o sustento da minha família, antes de tudo. Mais importante do que fazer arte, ao meu ver, é dar condições para que meus filhos cresçam e se desenvolvam bem. Agradeço a Deus por poder unir o útil ao agradável”, afirma.
À parte as diferenças, Rodrigo afirma que ele e o irmão se entende muito bem: “A gente tem muito respeito, um pelo outro. Se temos pensamentos diferentes, eles diferenciam na vida de cada um. Crescemos juntos, temos quase a mesma essência pela criação. No fim das contas, nosso propósito é o amor, a felicidade e o bem-estar”.
Rodrigo ainda inclui na conversa Bruno Gissoni, de 38 anos, também ator e meio-irmão da dupla (ele é filho de Ana Paula Sang com o empresário Marcelo Gissoni).
“O respeito e o amor são o mais importante, e isso a gente tem. A gente se ama muito e troca muitas ideias. Não só eu e Felipe, mas também o Bruno. Somos três homens com pensamentos que às vezes não batem, mas conversando a gente se entende. Se discordamos ou concordamos, são relações muito saudáveis.”