Sábado, 02 de agosto de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 1 de agosto de 2025
O técnico do Inter, Roger Machado, assumiu a responsabilidade pela derrota por 2 a 1 para o Fluminense, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, disputada na noite desta quarta-feira (30), no Beira-Rio. Em entrevista após o jogo, o treinador colorado reconheceu falhas no primeiro gol sofrido e comparou o desempenho com o último confronto entre as equipes, válido pelo Campeonato Brasileiro.
Com o resultado adverso, o Inter precisa vencer por dois gols de diferença no jogo de volta para se classificar diretamente às quartas de final. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis. Empate favorece o Fluminense.
Questionado sobre a semelhança entre o placar de 2 a 1 na Copa do Brasil e o 2 a 0 sofrido no Brasileirão, Roger foi direto:
“São circunstâncias diferentes. Uma derrota em casa no Brasileirão. E agora, na primeira partida de uma decisão em duas etapas. São jogos completamente diferentes.”
O treinador também minimizou a ideia de amplo domínio do Fluminense no duelo desta quarta-feira:
“A gente sentiu um gol cedo, depois de um início de razoável para bom, em que tivemos o controle. Mas o gol, muito cedo, num erro coletivo, fez com que a gente saísse do jogo circunstancialmente. No 2 a 0 do Brasileiro, o Fluminense dominou. Hoje não vi esse domínio todo.”
Roger ainda destacou que o desempenho coletivo foi abaixo do esperado:
“Penso que coletivamente a gente não funcionou ou funcionou pouco. Individualmente tivemos muitos jogadores abaixo. Mesmo assim, o erro individual tem o coletivo envolvido. E a responsabilidade do resultado é das minhas decisões.”
Capitão do time, Alan Patrick também falou após a partida. Em tom reflexivo, o meia reconheceu os erros, mas reforçou a confiança na classificação:
“Os erros acontecem, fazem parte do futebol. Quando a gente tem que correr atrás dos resultados, tem que tentar forçar um passe, às vezes dá certo, às vezes não. No contexto coletivo temos que ajustar, tentar melhorar. Agora é ter cabeça no lugar. Não tem nada decidido. Vamos para o Rio de Janeiro tentar buscar essa classificação.”
O Inter agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo (3), às 20h30min (de Brasília), o Colorado enfrenta o São Paulo, novamente no Beira-Rio. Já o jogo de volta contra o Fluminense pela Copa do Brasil será na quarta-feira (6), às 21h30min, no Maracanã.