Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Roger Machado elogia partida gremista diante do Vasco e ressalta “espírito de série B”

Na última quinta-feira (2), fora de casa, o Grêmio empatou em 0 a 0 com o Vasco, em jogo válido pela 10ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o time gaúcho fora do G4, com 14 pontos somados.

Após a partida, o técnico Roger Machado destacou a boa atuação gremista e a utilização de três zagueiros. “Eu arrisco dizer que talvez esse tenha sido nosso melhor jogo até esse momento. Pra mim era importante nosso sistema com três zagueiros funcionar. Não conseguimos matar o jogo no contra-ataque no final, mas controlamos bem o jogo.”

Roger também ressaltou as peculiaridades da série B. “A série B é um jogo muito mais de força, de imposição de bola aérea, pega jogos em longas distâncias. Os atletas que vêm jogar contra nós têm muito mais experiência na competição”.

Além disso, o treinador citou o trabalho que vem sendo realizado pela comissão para blindar o elenco. “O papel da comissão e da direção é justamente nos blindar do que acontece de fora. Minha parte como líder do processo é passar confiança, e não deixar que acreditem em tudo que vem de fora. Internamente o clima estava bom para hoje.”

Dênis Abrahão, vice-presidente de futebol do Clube, comentou sobre a postura do time em campo e a posição na tabela. “Primeiramente, gostaria de dizer que parece que estreamos na série B. Jogamos com raça, com vontade, como tem que ser. Nós conseguimos resgatar o torcedor pro nosso lado pelas nossas atitudes. Eu não estou preocupado em somar pontos agora, e sim em somar pontos. Nós vamos jogar quatro partidas em casa e duas fora. O torcedor merecia uma vitória hoje.”

O próximo compromisso do Grêmio é na terça-feira (7), contra o Novorizontino, na Arena. A direção gremista tentará mudar o horário da partida, inicialmente marcada para as 21h30.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Nova fase de consultas do “dinheiro esquecido” em bancos segue sem previsão de início
390 mil postos de trabalho foram criados em maio nos Estados Unidos. Taxa de desemprego no país fica estável em 3,6%
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play