Segunda-feira, 02 de fevereiro de 2026

Ronaldinho Gaúcho terá sua trajetória e a relação com o irmão exploradas em série

Aos 45 anos, Ronaldinho Gaúcho vai ter sua vida, carreira e polêmicas dramatizadas em uma minissérie de ficção, relembrando momentos que marcaram sua trajetória nos tempos de estrela do futebol. “Época 10: Ronaldinho” ainda está em fase inicial, sem data prevista para estreia.

A produção, assinada por Carlos Franco e com produção executiva de Dani de la Orden, partiu de uma ideia original desenvolvida em parceria com Álex Murrull. A minissérie deve acompanhar o início da carreira do jovem Ronaldinho ainda em Porto Alegre, cidade onde nasceu, destacar a ascensão como um dos grandes jogadores do futebol mundial, e abordar polêmicas que marcaram a sua vida.

A série também deve mostrar a relação do ex-jogador, ao longo de sua trajetória, com o irmão mais velho e empresário, Roberto Assis.

O projeto, em coprodução com a brasileira Mixer Films, é encabeçado pelas produtoras espanholas Mediacrest Entertainment e Playtime Movies e está em fase de financiamento e busca por parceiros internacionais. A proposta de minissérie será apresentada durante o mercado Content Americas, em Miami, para plataformas e distribuidores interessados.

Nascido em Porto Alegre (RS), Ronaldinho iniciou sua trajetória profissional no Grêmio, onde rapidamente chamou atenção pelo drible fácil, visão de jogo e gols decisivos. Em 2001, transferiu-se para o Paris Saint-Germain, da França, onde passou a ganhar visibilidade no cenário europeu, apesar de conflitos com a comissão técnica.

O auge da carreira veio a partir de 2003, quando assinou com o Barcelona. No clube espanhol, Ronaldinho viveu seus melhores anos, tornando-se referência técnica e símbolo do futebol ofensivo. Conquistou dois Campeonatos Espanhóis e a Liga dos Campeões da UEFA em 2006. No mesmo período, foi eleito o Melhor Jogador do Mundo pela FIFA em 2004 e 2005, além de vencer a Bola de Ouro.

Pela Seleção Brasileira, Ronaldinho fez parte do elenco campeão da Copa do Mundo de 2002, ao lado de Ronaldo e Rivaldo. Um de seus momentos mais lembrados foi o gol de falta contra a Inglaterra, nas quartas de final do torneio. Também conquistou a Copa América de 1999 e a Copa das Confederações de 2005, sendo destaque nas competições.

Após deixar o Barcelona, passou por Milan, Flamengo, Atlético-MG, Querétaro (México) e Fluminense. No Atlético-MG, viveu um último grande momento ao conquistar a Copa Libertadores de 2013, encerrando um longo jejum do clube.

Ronaldinho encerrou oficialmente a carreira em 2018. Fora dos gramados, tornou-se uma figura midiática global, envolvida em ações publicitárias, projetos sociais e eventos esportivos. (Com informações do portal da revista IstoÉ)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Carnaval 2026: laboratório portátil capaz de indicar adulteração em bebidas destiladas será usado no Rio
Áudios e vídeos falsos feitos com inteligência artificial: tenha atenção redobrada para não cair em armadilhas
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play