Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

Rússia acusa a Ucrânia de tentar atacar casa de Putin com drones

O ministro ⁠das Relações ‍Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse nesta segunda-feira (29) que a Ucrânia tentou atacar a residência do ​presidente ⁠Vladimir Putin na ‌região de Novgorod e que, por isso, ⁠a posição de Moscou nas negociações de cessar-fogo vai mudar, ‍informou a agência Interfax.

Lavrov afirmou que, entre 28 ⁠e 29 de dezembro, a Ucrânia atacou a residência oficial ‌do presidente ​russo na região de Novgorod ⁠com 91 drones de longo alcance. “Essas ações imprudentes não ficarão impunes”, alertou o chanceler, segundo a agência.

Não ficou imediatamente claro ⁠se Putin estava na residência no momento ⁠do ataque. Lavrov afirmou que não houve danos ou vítimas. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, rejeitou imediatamente a acusação e afirmou que ela é “mais uma mentira” da Rússia.

Relembrando a reunião que teve com Donald Trump no domingo (28), Zelensky destacou: “É claro que, para os russos, se não há escândalo entre nós e os Estados Unidos, e estamos progredindo, para eles é um fracasso, porque eles não querem o fim desta guerra”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Litoral Norte do Rio Grande do Sul continua com todos os pontos próprios para banho conforme terceiro boletim de balneabilidade
Última semana do ano terá variação de nebulosidade e chance de chuva em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play