Sexta-feira, 04 de julho de 2025

Rússia realiza o maior bombardeio na Ucrânia desde o início da guerra entre os dois países

Um dia após um telefonema entre os presidentes norte-americano Donald Trump e russo Vladimir Putin, a Rússia realizou, nesta sexta-feira (4), o maior ataque aéreo contra a Ucrânia desde o início da guerra entre os dois países, em fevereiro de 2022, afirmaram autoridades ucranianas.

Segundo o governo da Ucrânia, forças russas lançaram 539 ataques por drones e 11 bombardeios com mísseis contra Kiev. Pelo menos 23 pessoas ficaram feridas e diversos prédios foram atingidos na capital ucraniana, que passou a madrugada sob o barulho de sirenes e estrondos.

Famílias tiveram de se amontoar em estações de metrô subterrâneas para se proteger dos bombardeios, que deixaram uma densa camada de fumaça no céu da cidade. Segundo a prefeitura local, seis dos dez distritos de Kiev foram atingidos.

O ataque em massa ocorreu um dia após Trump declarar que teve uma longa conversa com Putin e que a ligação telefônica não alcançou “nenhum progresso”. O Kremlin afirmou que a conversa durou quase uma hora e que Putin insistiu que a Rússia “não abrirá mão de seus objetivos” na Ucrânia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

No último dia da forte onda de frio, dois municípios gaúchos registram temperaturas negativas
Ministro Alexandre de Moraes suspende atos de Lula e do Congresso sobre o IOF e convoca audiência de conciliação
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play