Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 10 de fevereiro de 2026
A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) preparou um esquema especial de trânsito e transporte para a partida entre Internacional e Palmeiras, que ocorre nesta quinta-feira (12), às 21h30min, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela Série A do Brasileirão. A abertura dos portões acontece às 19h30. Uma linha especial de ônibus começa a circular a partir das 18h30.
Ônibus – A linha F993 – Futebol Beira-Rio contará com cinco veículos na entrada e cinco na saída do jogo. As viagens de ida partem do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, com a primeira saída às 18h30. Após o término da partida, os veículos retornam da rua Nestor Ludwig em direção ao mesmo ponto de origem.
Táxis – Para agilizar o fluxo de veículos ao Estádio Beira-Rio, o corredor de ônibus das avenidas Borges de Medeiros e Padre Cacique será liberado ao trânsito de táxis três horas antes do início do jogo. Três horas depois do término, será liberada para os táxis a circulação pelos corredores das avenidas Padre Cacique e Praia de Belas (sentido bairro-Centro).
Trânsito – Agentes da EPTC atuarão no entorno do Beira-Rio para orientar a circulação e garantir a segurança viária. A partir das 21h30, será realizado o fechamento da avenida Edvaldo Pereira Paiva, a partir da Rótula das Cuias, em direção ao estádio. O objetivo é viabilizar a inversão do fluxo de trânsito no final da partida, facilitando a saída dos torcedores.
Motoristas em deslocamento entre o Centro e a Zona Sul devem evitar a região da avenida Padre Cacique no início da noite de quinta. Com a duplicação da avenida Tronco, esta passa a ser a melhor opção para o deslocamento, juntamente com a avenida Cel. Gastão Haslocher Mazeron e avenida Érico Verissimo, ou a Terceira Perimetral.
Monitoramento – Agentes de fiscalização e a Central de Controle e Monitoramento da Mobilidade da EPTC vão monitorar a circulação, orientar os motoristas e, se necessário, realizar ajustes para minimizar os impactos no trânsito.