Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 1 de maio de 2025
Da entrada do Copacabana Palace, os fãs de Lady Gaga já viram de tudo, menos a artista: teve Stitch dançando na varanda, os dançarinos atendendo ao público, já ganharam pizza e agora testemunharam a aparição relâmpago do noivo Michael Polansky, de 46 anos, na janela do hotel. O empresário bilionário tem acompanhado Gaga na turnê, que já passou pelos Estados Unidos e México.
O casal se conheceu através de Cynthia Germanotta, mãe de Lady Gaga, em um evento beneficente em 2019. Eles assumiram o namoro em fevereiro de 2020, e não publicam registros ou são flagrados juntos com frequência, mantendo uma relação discreta. Chegaram a ter uma breve separação em 2023.
Fontes próximas afirmaram que “os dois não estavam nos mesmos termos em relação a casamento e o início de uma família”, sendo que Gaga desejava expandir a família, enquanto o filantropo não compartilhava do mesmo momento. O término foi descrito como ‘amigável’ – apesar de não ter durado muito tempo.
Reconciliação e noivado
Em outubro do mesmo ano, Gaga e Polansky foram vistos juntos novamente em eventos públicos, como shows em Las Vegas e uma festa pós-gravação do Saturday Night Live em Nova York, dando indícios de uma reconciliação.
Em julho de 2024, durante os Jogos Olímpicos de Paris, Gaga apresentou Polansky como seu noivo ao primeiro-ministro francês, Gabriel Attal, confirmando publicamente o noivado. O casamento ainda não tem data marcada.
Michael Polansky, ao contrário da cantora, não é ativo nas redes sociais e mantém sua vida pessoal fora dos holofotes.
Formado no ano de 2006 em matemática aplicada e ciência da computação pela universidade de Harvard, nos Estados Unidos, ele declara em seu LinkedIn que, no momento, trabalha em três empreendimentos: como conselheiro especial na fundação filantrópica Sean Parker Family Office; como fundador e sócio na Hawktail, empresa de capital de risco que investe em tecnologia; e como co-fundador na Outer Biosciences, companhia que investe na saúde da pele.
Além disso, ele esteve envolvido em diversas iniciativas e startups focadas em inovação científica e impacto social.
Polansky também participa do conselho de um instituto de imunoterapia para tratamento de câncer, da Haus Labs, marca de cosméticos da noiva e do projeto “One World: Together at Home”, organizado por Gaga em conjunto com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
O festival reuniu lives de artistas do mundo todo durante a pandemia de Covid-19 em solidariedade e apoio aos profissionais de saúde que estavam na linha de frente do combate ao vírus.
Parceria
Em entrevista ao The New York Times, publicada em março deste ano, a cantora contou que soube desde o início que estava diante de alguém diferente. “Desde o momento que conheci o Michael, ele teve a disposição mais calorosa e gentil de talvez qualquer pessoa que já tenha conhecido na vida”, disse.
Na mesma entrevista, Gaga lembrou que ele a levava para caminhar, escalar e até incentivou seu processo de cura – já que ela tem crises de fibromialgia, condição crônica que provoca fortes dores por todo o corpo. “Ele acreditava que eu podia melhorar, e me inspirou a ter mais esperança sobre isso”, contou.
Em participação no Good Morning America, também em março, a artista descreveu a parceria dos dois como ‘criativa’, revelando que Polansky toca guitarra, compõe e até participou do processo de criação de faixas do álbum Mayhem.