Quinta-feira, 12 de setembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 28 de março de 2024
Segundo levantamento, São Paulo e Buenos Aires lideram o ranking, com base na busca por passagens aéreas no site e no aplicativo da empresa de viagens Decolar. “Cresceu 60%, neste ano, a procura por passagens aéreas nacionais para o feriado de Páscoa, em relação a 2023. No internacional, esse aumento foi de 18%”, diz Bob Rossato, vice-presidente de Produtos Aéreos da Decolar.
“A procura de viagem ainda segue alta para o período, e recomendamos que os clientes aproveitem os conselhos da Sofia – nossa assistente de viagens com inteligência artificial generativa, que acabamos de lançar – para decidir seu próximo destino.”
O levantamento foi realizado com base na procura por passagens aéreas nacionais e internacionais em suas plataformas de vendas para o período que inclui o feriado de Páscoa, entre os dias 29 e 31 de março.
A capital paulista, na primeira posição da lista, é seguida por Rio de Janeiro (2ª), Salvador (3ª), Recife (4ª) e Fortaleza (5ª). O ranking nacional tem também Porto Alegre (6ª), Brasília (7ª), Curitiba (8ª), Navegantes (9ª) e Belo Horizonte (10ª), entre os destinos nacionais mais procurados para o feriado.
Já entre quem prefere sair do país, a Decolar listou os seguintes destinos:
1. Buenos Aires (Argentina);
2. Lisboa (Portugal);
3. Santiago (Chile);
4. Miami (EUA);
5. Orlando (EUA);
6. Nova York (EUA);
7. Madri (Espanha);
8. Montevidéu (Uruguai);
9. Roma (Itália);
10. Paris (França).
Aeroportos
Mais de 1,6 milhão de passageiros devem circular nos aeroportos do País nesta Semana Santa. A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais.
O Aeroporto de Viracopos, em Campinas, deve receber 248 mil passageiros.
Já o Aeroporto Internacional de Brasília estima a circulação de 175 mil viajantes, a maioria com destino às regiões Sudeste e Nordeste do país.
No Galeão, no Rio de Janeiro, são esperados 242 mil viajantes. O número é quase o dobro em relação à Páscoa passada e representa um aumento de 106% em relação ao período pré-pandemia de covid.
No Santos Dumont, também no Rio de Janeiro, que é administrado pela Infraero, são estimados quase 80 mil passageiros.