Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 18 de dezembro de 2025
Vice-líder do governo no Senado, Weverton Rocha (PDT-MA) foi um dos alvos, nesta quinta-feira (18), da nova fase da Operação Sem Desconto, da PF (Polícia Federal), que investiga um esquema nacional de descontos ilegais em aposentadorias e pensões do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Weverton, de 46 anos, é natural de Imperatriz, no Maranhão. Ele construiu a sua carreira política a partir do engajamento no movimento estudantil e na política partidária desde a adolescência. O senador foi eleito em 2018, com 1.997.443 votos.
Líder do Bloco Parlamentar pelo Brasil, formado por PDT e PT, o parlamentar relata pautas importantes no Senado, como a indicação de Jorge Messias para o STF (Supremo Tribunal Federal) e a revisão da Lei do Impeachment.
Formado em administração, Weverton foi secretário estadual de Esporte e Juventude no governo do Maranhão. Antes de se eleger senador, concorreu ao cargo de deputado federal em 2010, ficando como suplente. Em 2012, assumiu definitivamente o mandato, sendo eleito novamente no pleito seguinte.
Weverton é casado com a advogada Samya Rocha e pai de três filhos.