Domingo, 04 de janeiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 3 de janeiro de 2026
As 11 pessoas que morreram em um acidente entre um caminhão e um ônibus em Pelotas, no Sul do Estado, foram identificadas pela Polícia Civil neste sábado (3). O caso ocorreu na sexta-feira (2), no KM 491 da BR-116.
A lista é a seguinte:
Daizi Moraes Jalil Isa, de 85 anos, natural de Pelotas (RS);
Neisa Jovelina Fernandes Ribeiro, de 77 anos, natural de Bagé (RS);
Dalvino Frank, de 73 anos, natural de Pelotas (RS);
Aida Weber, de 72 anos, natural de Pelotas (RS);
Galileu da Silva Ribeiro, de 70 anos, natural de Candiota (RS);
Paulo Lages da Silva, de 61 anos, natural de São Lourenço do Sul (RS);
Luiz Anselmo da Silva, de 57 anos, natural de São Lourenço do Sul (RS);
Vera Regina Foster de Souza, de 52 anos, natural de São Lourenço do Sul (RS);
Luís Fernando Pinto Ramson, de 47 anos, natural de São Lourenço do Sul (RS);
Jaqueline dos Santos Duarte, de 47 anos, naturaç de Oriximiná (PA);
Carlos Roberto Blank, de 34 anos, natural de São Lourenço do Sul (RS).
Um vídeo obtido pela CNN Brasil mostra o momento em que o caminhão sai da pista e invade a contramão, provocando a batida entre os veículos.
Nas imagens, é possível ver que o caminhão desvia bruscamente para a pista contrária após ser surpreendido por um congestionamento no trecho, que operava em pista simples devido a obras. Na sequência, o ônibus, que seguia no sentido oposto, colide com o veículo de carga.
Além dos mortos, o acidente deixou outros 11 feridos. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o caso ocorreu por volta das 11h30, em uma ponte que operava em pista simples devido a obras — apesar de o trecho ter pista duplicada.
Em nota, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou que acompanha a ocorrência e confirmou as mortes, destacando a atuação integrada das equipes de resgate e o apoio às famílias das vítimas.
Segundo a Prefeitura de São Lourenço do Sul, o ônibus havia saído de Pelotas às 10h30, com destino a São Lourenço do Sul. O condutor do caminhão também foi socorrido e realizou o teste do bafômetro, sem apontar para a presença de álcool.