Domingo, 09 de novembro de 2025

Secretário de Defesa dos EUA afirma que a Ucrânia pode vencer a guerra com apoio e equipamentos adequados

Os Estados Unidos acreditam que a Ucrânia pode vencer a guerra contra a Rússia com os equipamentos e o apoio adequados, disse nesta segunda-feira (25) o secretário de Defesa norte-americano, Lloyd Austin, a repórteres na Polônia, perto da fronteira ucraniana.

“Em termos de sua capacidade de vencer, o primeiro passo para vencer é acreditar que você pode vencer. Nós acreditamos que podem vencer se tiverem os equipamentos certos, o suporte certo, e faremos tudo o que pudermos e continuaremos a fazer tudo o que pudermos ”, declarou o secretário.

Austin e o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, viajaram para Kiev no domingo (24), onde se encontraram com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e outras autoridades. Eles são os funcionários de mais alto nível dos EUA a viajar para a Ucrânia desde o início da invasão russa.

Em Kiev, Blinken e Austin encontraram Zelensky, o ministro das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, o ministro da Defesa, Oleksiy Reznikov, e o ministro do Interior, Denys Monastyrsky, para uma reunião de cerca de 90 minutos, disse um alto funcionário do Departamento de Estado.

Além disso, os secretários discutiram as entregas da recente assistência militar dos EUA à Ucrânia e o treinamento contínuo para soldados ucranianos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Começa o pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS
Pessoa mais velha do mundo morre aos 119 anos no Japão
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play