Sábado, 31 de janeiro de 2026

Secretário de Habitação Carlos Gomes na entrega de moradias em Eldorado do Sul: “Este programa programa possibilitou o recomeço dessas pessoas”

O governador Eduardo Leite esteve em Eldorado do Sul acompanhado do secretário da Habitação e Regularização Fundiária, deputado federal Carlos Gomes, para duas agendas relevantes. No primeiro ato, entregou as chaves de 30 unidades habitacionais a famílias beneficiadas com subsídio de R$ 20 mil por meio da primeira fase do programa Porta de Entrada.

Ao todo, o empreendimento conta com 33 unidades construídas dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, faixas 1 e 2. Em seguida, foi realizada a assinatura do contrato para o estudo de viabilidade da fase 2 do dique de proteção contra cheias, ação importante para fortalecer a segurança da cidade diante de eventos climáticos extremos.

Eduardo Leite: “Viabilizamos moradia digna e segura para os gaúchos”

“Este é um programa em que o Estado banca a entrada para que essa população tenha condições de dar a entrada em seu imóvel próprio. São pessoas que, na maioria das vezes, vivem de aluguel e podem trocar esse custo pela parcela de um financiamento de imóvel, mas não conseguem por não terem o valor da entrada. Com o Porta de Entrada, o Estado entra com esse recurso e permite que essas famílias possam adquirir seu próprio patrimônio. Esse programa está dentro de uma política de habitação do Estado, que envolve uma série de outras frentes para viabilizar moradia digna e segura para os gaúchos”, disse o governador.

Carlos Gomes: “O programa possibilitou o recomeço dessas pessoas”

“O Porta de Entrada nasce de uma demanda clara, da identificação de uma lacuna em programas habitacionais voltados à classe média que poderia arcar com o financiamento, mas não teria o valor para a entrada. O programa possibilita às famílias saírem de um aluguel excessivo para sua renda. Na primeira fase, lançada em novembro de 2024, grande parte das famílias que participaram foi afetada, de alguma forma, pelas enchentes de 2024. O programa possibilitou o recomeço dessas pessoas”, lembrou o titular da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Carlos Gomes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Risco de derrota do PT no Nordeste preocupa Lula
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play