Quinta-feira, 03 de julho de 2025

Sede da OAB no Rio de Janeiro é fechada após ameaça de atentado

A sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ) foi fechada até o meio-dia desta quinta-feira (3) por determinação da presidente da seccional, Ana Tereza Basilio. A decisão foi tomada após a entidade receber, na noite de quarta-feira (2), um alerta sobre possível ataque ao prédio envolvendo grupos extremistas.

“Estamos em contato direto com as autoridades de segurança pública, atentos aos fatos e às apurações, acompanhando tudo com muita cautela. A segurança de advogados, advogadas, funcionários e de todos os que circulam diariamente pela sede da OABRJ é nossa prioridade”, afirmou Basilio.

Todas as atividades previstas para esta manhã foram suspensas por medida de segurança. A sede da OAB-RJ fica na Avenida Marechal Câmara, 150, na região central da capital fluminense.

Segundo informação divulgada pelo portal O Globo, equipes da Polícia Federal e do Esquadrão Antibomba da Polícia Civil do Rio estiveram no local pela manhã investigando o ataque e revistando o prédio. A operação contou com apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Ainda não há informações se algum objeto suspeito foi encontrado. Todas as atualizações sobre o funcionamento da sede, bem como novas informações sobre o caso, serão divulgadas nos canais oficiais da OABRJ.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Lula avalia “lavar as mãos” para não sancionar nem vetar projeto que amplia número de deputados
Implante contraceptivo hormonal será oferecido pelo SUS
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play