Terça-feira, 18 de novembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 18 de novembro de 2025
Jogando em Lille, na França, o Brasil empatou em 1 a 1 com a Tunísia nesta terça-feira (18) no último amistoso de 2025. Os gols foram marcados por Mastouri e Estevão, no primeiro tempo. A Seleção só volta a campo em março, nos Estados Unidos, para dois amistosos.
A tendência é que sejam contra França e Croácia. Em junho, já perto da Copa do Mundo, a CBF planeja dois novos amistosos: um no Brasil e outro novamente em solo norte-americano.
Antes, no dia 5 de dezembro, a Seleção vai conhecer os adversários da fase de grupos da Copa do Mundo 2026. O sorteio será realizado pela Fifa em Washington, nos EUA, às 13h (Brasília). Foi o oitavo jogo de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira. Com o resultado, o treinador italiano soma quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.
O jogo
Após demonstrar grande futebol diante do Senegal no último sábado (15), o Brasil começou o jogo diante dos africanos no ataque, mas sem criar chances claras de gol.
A melhor delas aconteceu aos 9 minutos, quando Casemiro lançou Rodrygo na esquerda. O Rayo driblou Meriah, invadiu a área e finalizou. O zagueiro Talbi se atirou para fazer o corte e evitar o gol brasileiro.
Mas foi a Tunísia quem abriu o placar, após erro de domínio de Wesley no campo de ataque aos 22 minutos. Saad roubou a bola, que sobrou para Abdi. O lateral lançou Mastouri na grande área, que finalizou na saída de Bento para balançar a rede.
A Seleção saiu em busca do empate e Rodrygo criou duas boas chances perto dos 37 minutos. Na primeira, o jogador do Real Madrid cobrou falta no cantinho e parou na defesa do goleiro Dahmen. No lance seguinte, o Rayo recebeu passe de Matheus Cunha e finalizou na entrada da área. A bola desviou em Valery e foi para fora.
Coube a Estevão, aos 43 minutos, igualar o placar de pênalti. O árbitro foi chamado pelo VAR e, após checar o monitor, entendeu que Bronn cometeu toque irregular em cobrança de escanteio brasileira. O jogador do Chelsea cobrou com força no canto esquerdo do goleiro e empatou a partida.
No começo da segunda etapa, a Tunísia quase voltou a ficar na frente do placar. Aos 9 minutos, Saad disparou do campo de defesa, chegou à entrada da área brasileira e finalizou perto da trave esquerda.
Aos 25 minutos, Paquetá recebeu passe de Rodrygo na entrada da área. O camisa 11 chutou forte por cima do gol e isolou a bola. Quatro minutos depois, Vini Jr deu bonito drible em Meriah dentro da área, mas foi bloqueado por Skhiri na hora do chute.
O Brasil teve chance de virar aos 30 minutos. Após desarme dentro da área, Vitor Roque tentou partir em direção ao gol, mas foi puxado por Sassi e o árbitro marcou pênalti para o Brasil. Paquetá pegou a bola para cobrança, mas acabou isolando a bola. No último lance do jogo, Estevão invadiu a área após passe de Fabinho e chutou cruzado. A bola beijou a trave direita e saiu pela linha de fundo.
Ficha técnica
– Brasil: Bento, Wesley (Danilo), Eder Militão (Fabrício Bruno), Marquinhos e Caio Henrique; Casemiro (Fabinho), Bruno Guimarães (Paquetá); Rodrygo (Luiz Henrique), Estêvão, Matheus Cunha (Vitor Roque) e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.
– Tunísia: Dahmen, Meriah, Talbi e Bronn; Valery, Sassi, Skhiri, Hannibal Mejbri (Chaouat) e Abdi (Ben Ouanes); Saad (Achouri) e Mastouri (Gharbi). Técnico: Sami Trabelsi.
– Arbitragem: Jérôme Brisard (FRA), Alexis Auger e Erwan Finjean (FRA).