Sábado, 02 de março de 2024

Seleção brasileira: Ramon Menezes aposta em jovens e em atletas do futebol

Técnico interino da seleção brasileira enquanto a CBF não define o nome do novo treinador, Ramon Menezes divulgou a primeira convocação após o fim da “Era Tite”, para a disputa do amistoso contra o Marrocos, marcado para 25 de março, em Tânger. A lista tem apenas 11 atletas que estiveram na Copa do Mundo do Catar e aposta em jovens, assim como em nomes que atuam no futebol brasileiro.

O Palmeiras é o time do Brasil com mais representantes. Ramon chamou o goleiro Weverton, o meia Raphael Veiga e o atacante Rony. Além dos palmeirenses, a lista de jogadores do futebol brasileiro na convocação tem o lateral-direito Arthur, do América-MG, o goleiro Mycael e o atacante Vitor Roque, do Athletico-PR, e os volantes Andrey Santos e André, de Vasco e Fluminense, respectivamente.

Com exceção de André, todos eles integraram da seleção sub-20 campeã do Sul-Americano da categoria, sob o comando de Ramo Menezes. Outros nomes da conquista da seleção de base que entrou na convocação foi o zagueiro Robert Renan, que saiu do Corinthians no início deste ano para defender o Zenit, da Rússia, na negociação feita pelo clube paulista para manter o atacante Yuri Alberto no elenco.

Também recém-saído do Brasil, o volante João Gomes, que trocou o Flamengo pelo Wolverhampton, é outra novidade da lista. Ele é um dos novos jogadores que jamais haviam sido convocados para a seleção principal, ao lado de Robert Renan, Mycael, Arthur, André, Andrey Santos, Raphael Veiga, Rony e Vitor Roque.

Quem ficou de fora da lista foi Neymar, do PSG, principal estrela da seleção, pois está tratando uma lesão no tornozelo. Dono da titulares do gol há duas copas, o goleiro Alisson, do Liverpool, também não foi chamado. “Todos esses jogadores que foram para a Copa poderiam estar presentes nesta lista. Fizemos observação desde que cheguei do sul-americano. Um levantamento de 52, 55 jogadores, cada um deles poderia estar na lista, fizemos a opção por esses 23 jogadores”, afirmou o treinador.

O duelo com o Marrocos marcará a primeira vez que o Brasil entra em campo desde a eliminação para a Croácia, nas quartas de final no Catar. O amistoso diante do Marrocos, que terminou com a quarta colocação no Mundial, acontece no dia 25 de março, no estádio Ibn Batouta, em Tânger. O estádio foi uma das sedes do Mundial de Clubes disputado neste mês, e recebeu as partidas do Flamengo contra o Al-Hilal e contra o Al-Ahly.

Ainda em busca de um treinador para o ciclo até a Copa do Mundo de 2026, Ramon Menezes permanecerá no cargo até segunda ordem. Como técnico da equipe sub-20 do País, foi campeão do Sul-Americano da categoria no último mês e, aos 50 anos, tem seu maior desafio na carreira de treinador.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Estamos perdendo nosso olfato desde antes da covid
Medo até de banana: veja as 7 fobias mais diferentes do mundo
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play