Segunda-feira, 09 de junho de 2025

Semana começa com mais de 10 mil oportunidades de trabalho em todo o RS

Em todo o Rio Grande do Sul, as agências FGTAS/Sine disponibilizam a partir desta segunda-feira (9) mais de 10.100 oportunidades de emprego. São 8.669 postos permanentes, 1.342 temporários, 58 para o programa “Jovem Aprendiz” e 32 para estágios. Já no que se refere a pessoas com deficiência (PcD) as vagas chegam a 8.467, incluindo 323 exclusivas.

Candidatos devem comparecer à unidade mais próxima do órgão, munididos de documento de identificação com foco e CPF. Ou então acessar o portal “Emprega Brasil”, bem como o aplicativo “CTPS Digital”. O endereço de cada unidade está disponível no site: fgtas.rs.gov.br.

As vagas são atualizadas diariamente. O setor com maior número de vagas é o da indústria (37% do total), seguido pelo de serviços (27%) e comércio (24%). No que se refere à experiência, 82% apresentam esse requisito, ao passo que em 30% não é necessária escolaridade mínima – dentre as oportunidades com tal exigência, 25% exigem Ensino Fundamental completo e 22% o incompleto. Em relação à remuneração, a maioria (64%) oferece 1 a 1,5 salários-mínimos.

– As agências com os maiores números de oportunidades abertas no Rio Grande do Sul são: Nova Santa Rita (656), Erechim (520), Caxias do Sul (446), Porto Alegre (394) e Vacaria (328).

– Já as ocupações com os maiores números de vagas abertas são: alimentador de linha de produção (1.754), auxiliar no processamento de fumo (522), auxiliar de logística (479), operador de caixa (407), faxineiro (335), servente de obras (312), atendente de lojas e mercados (259) vendedor de comércio varejista (239) e trabalhador polivalente na confecção de calça (222).

Em Porto Alegre e Região Metropolitana as agências da FGTAS possuem 3.434 vagas de trabalho, sendo 2.933 permanentes e 477 temporárias, 02 para Jovem Aprendiz e 22 estágios. Das ocupações disponibilizadas,
168 são exclusivas para pessoas com deficiência e 2.171 aceitam pessoas com deficiência.

O setor de serviços é o destaque com 40% das oportunidades, seguido pelo comércio com 26% e indústria com 42%. Com relação a experiência na função 78% das vagas não exigem experiência e a com relação a escolaridade 37% das oportunidades exigem Ensino Fundamental completo e 24% Ensino Médio completo. A remuneração das oportunidades, 68% variam de 1 a 1,5 salários mínimos.

As agências da região com maior número de vagas são: Nova Santa Rita (656), Porto Alegre (394), Sapucaia do Sul (217) e São Leopoldo (214) e Sapiranga (197). As ocupações com as maiores quantidades de vagas abertas são: auxiliar de logística (430), alimentador de linha de produção (341), supervisor de exploração agrícola (160), armazenista (147), atendente de lojas e mercados (145), operador de caixa (140), trabalhador polivalente da confecção de calça (117), faxineiro (114), servente de obras (92) e repositor de mercadorias (73).

Sine de Porto Alegre

Já no Sine Municipal de Porto Alegre, são 1.819 oportunidades de emprego, incluindo 397 para pessoas com deficiência. O atendimento presencial ocorre em cinco locais, de segunda a sexta-feira. Confira os endereços:

– Subprefeitura Nordeste: rua Irmão Ildefonso Luiz nº 240, bairro Mario Quintana – Parque Chico Mendes. Horário: 9h ao meio-dia e 13h30min às 17h.

– Subprefeitura Cruzeiro: rua Mariano de Mattos nº 889, bairro Santa Teresa. Horário: 9h ao meio-dia e 13h30min às 17h.

– Subprefeitura Restinga: rua Rubem Pereira Torely nº 333, bairro Restinga. Horário: 9h ao meio-dia e 13h30min às 17h.

– Subprefeitura Norte: rua Afonso Paulo Feijó nº 220, bairro Sarandi. Horário: 9h ao meio-dia e 13h30min às 17h.

– Subprefeitura Humaitá/Navegantes : avenida Cairú nº 721 (terminal de ônibus), bairro Navegantes. Horário: 9h ao meio-dia e 13h30min às 17h.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Testes dão negativo para gripe aviária em mais dois municípios gaúchos
Obras em escolas estaduais já receberam do governo gaúcho mais de R$ 260 milhões neste ano
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play