Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Semana da Pessoa com Deficiência: Porto Alegre tem diversas atividades a partir desta segunda-feira

Com início nesta segunda-feira (21), a 26ª Semana da Pessoa com Deficiência abrange uma série de atividades até o dia 28 em Porto Alegre. Um dos destaques da programação de abertura é a 5ª Conferência Municipal sobre o tema, com debates sobre políticas públicas. Os detalhes estão em prefeitura.poa.br.

Também estão previstas palestras sobre proteção jurídica a pessoas com autismo e a situação atual do mercado de trabalho para pessoas com limitações. Já no “Dia D Municipal”, empresas estarão no Sine Municipal com vagas exclusivas para o segmento (incluindo reabilitados no INSS).

A cultura é outro aspecto valorizado pela iniciativa. Serão promovidas ações com esporte, música, dança e teatro, além de passeio coletivo de bicicleta e, no domingo, uma sessão de cinema acessível na orla do Guaíba, próximo à chaminé da Usina do Gasômetro.

Âmbito nacional

A programação é realizada em sintonia com a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, instituída pela lei federal nº 13.585/2017.

No foco está o estímulo ao desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para inclusão social desse segmento populacional. Também está na mira o combate ao preconceito e à discriminação.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Parque de Esteio recebe os primeiros animais inscritos para a Expointer, com início no próximo sábado
Apuração indica segundo turno nas eleições presidenciais do Equador
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play