Domingo, 27 de julho de 2025

Semana inicia com mais de 9 mil oportunidades de emprego no Rio Grande do Sul

A partir desta segunda-feira (28), as agências FGTAS/Sine do Rio Grande do Sul disponibilizam 9.230 oportunidades de emprego.

Desse total 8.122 são permanentes, 1.034 temporárias, 54 para Jovem Aprendiz e 20 para estágio. Das ocupações disponibilizadas, 141 são exclusivas para pessoas com deficiência e 7.439 aceitam pessoas com deficiência.
As vagas são atualizadas diariamente.

Os trabalhadores interessados em se candidatar às oportunidades de emprego podem comparecer na unidade mais próxima com documento de identificação com CPF e foto ou acessar Portal Emprega Brasil ou CTPS Digital. A relação de endereços das unidades está disponível no site da FGTAS, em fgtas.rs.gov.br.

Do total das 9.230 vagas abertas, o setor econômico com mais vagas é o da indústria com 41%, serviços com 26% e comércio 22% das oportunidades. Das vagas, 85% não exigem experiência e 34% não exige escolaridade. Ainda em relação a escolaridade 22% das vagas exigem Ensino Fundamental incompleto e 19% exigem Ensino Fundamental completo. Com relação a remuneração, 62% variam de 1 a 1,5 salários mínimos.

As agências FGTAS/Sine com os maiores números de oportunidades abertas no Estado são: Nova Santa Rita (509), Erechim (496), Vacaria (370), Candelária (323) e Santa Maria (306).

As ocupações com os maiores números de vagas abertas são: alimentador de linha de produção (1.959), operador de caixa (429), auxiliar de logística (398), auxiliar no processamento de fumo (274), faxineiro (270), trabalhador polivalente da confecção de calça (267), vendedor de comércio varejista (225), atendente de lojas e mercados(172) e soldador (165).

Já em Porto Alegre e Região Metropolitana as agências da FGTAS possuem 2.818 vagas de trabalho sendo 2.509 permanentes e 298 temporárias, uma para Jovem Aprendiz e 10 estágios. Das ocupações disponibilizadas, 50 são exclusivas para pessoas com deficiência e 1.681 aceitam pessoas com deficiência.

O setor de serviços é o destaque com 38% das oportunidades, indústria com 32% e comércio com 21%. Com relação a experiência na função 83% das vagas não exigem experiência e a escolaridade é de 29% com Ensino Médio completo e 29% Ensino Fundamental incompleto. A remuneração das oportunidades, 64% variam de 1 a 1,5 salários mínimos.

Os municípios com maior número de vagas são: Nova Santa Rita (509), Porto Alegre (288), Campo Bom (218), São Leopoldo (185), Sapiranga (168), e Triunfo (148).

As ocupações com as maiores quantidades de vagas abertas são: alimentador de linha de produção (549), auxiliar de logística (337), operador de caixa (94), soldador (80), trabalhador polivalente da confecção de calça (80), armazenista (75), vendedor de comércio varejista (72), faxineiro (65), auxiliar nos serviços de alimentação (50), auxiliar no processamento de fumo (50) e atendente de lojas e mercados (46).

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Óbitos por hepatite C no Rio Grande do Sul caem mais de 50% entre 2019 e 2024
Antes restrita à Amazônia, febre oropouche se espalha pelo País
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play