Sexta-feira, 17 de outubro de 2025

Semana intensa para o esporte brasileiro: vitórias, derrotas e expectativas olímpicas

O Radar Olímpico desta semana trouxe uma mistura de sentimentos para os fãs do esporte nacional. Enquanto João Fonseca lamentava a eliminação precoce no ATP 250 de Bruxelas, Hugo Calderano e Bruna Takahashi celebravam um feito inédito no Pan-Americano de tênis de mesa. E para os amantes do combate, uma revanche histórica entre Anderson Silva e Chris Weidman foi confirmada, agora nos ringues do boxe.

João Fonseca, número 45 do mundo, estreou pela primeira vez como cabeça de chave em um torneio ATP. Apesar de começar bem contra o holandês Botic van de Zandschulp, abrindo vantagem nos dois sets, o jovem brasileiro não conseguiu manter o ritmo e foi eliminado na primeira rodada. A derrota por virada frustrou as expectativas, mas reforça o aprendizado em sua trajetória profissional.

Enquanto isso, nos Estados Unidos, Hugo Calderano e Bruna Takahashi brilharam no Pan-Americano. A dupla conquistou o título nas duplas mistas com uma vitória dominante sobre os porto-riquenhos Steven Moreno e Brianna Burgos, por 3 sets a 0. Calderano ainda garantiu o ouro na disputa individual, vencendo Kanak Jha por 4 sets a 1. Já Takahashi, apesar do bom desempenho em dupla, ficou com a prata ao perder para Adriana Diaz na final feminina.

No mundo do boxe, uma notícia empolgante: Anderson Silva terá sua segunda revanche contra Chris Weidman, revivendo uma das maiores rivalidades da história do UFC. O combate será realizado em 14 de novembro, com transmissão exclusiva da Netflix, e faz parte do evento principal que contará com Jake Paul e Gervonta Davis. A luta promete reacender emoções entre os fãs das artes marciais.

O vôlei brasileiro também teve seus momentos de glória nos campeonatos estaduais. O Bauru conquistou o título paulista feminino após bater o Barueri por 3 sets a 0, encerrando uma sequência de três vice-campeonatos. No Rio de Janeiro, o Flamengo venceu o Fluminense em um jogo emocionante e levou seu 20º título carioca. Já em Minas Gerais, o Sada Cruzeiro confirmou o favoritismo e venceu o Minas por 3 sets a 0, somando seu 16º título consecutivo.

A próxima semana reserva ainda mais emoções. O NBB estreia neste sábado (18), enquanto a NBA retorna na terça-feira (21), com Oklahoma City Thunder enfrentando o Houston Rockets. A Superliga de vôlei também começa: o feminino na segunda-feira (20) e o masculino na terça (21). E no domingo (19), tem início o Mundial de Ginástica Artística em Jacarta, com disputas individuais até o dia 25 de outubro.

O esporte brasileiro segue em ritmo acelerado, com conquistas, desafios e grandes expectativas rumo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

João Fonseca se junta a Rafael Matos nas duplas do ATP 500 da Basileia
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play