Quinta-feira, 09 de abril de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 9 de abril de 2026
Ao valorizar o potencial de um trabalho sinérgico, a Fenasoja, que já possui conexão consolidada com eventos de países vizinhos, será lançada na Argentina, nesta semana. Serão dois momentos para divulgação da feira e para reforçar a integração entre os povos.
O primeiro evento do lançamento ocorrerá na sexta-feira (10), às 10 horas, na sede do governo de Misiones, em Posadas. No dia seguinte, às 11 horas do sábado (11), a Exposição Agroindustrial em Oberá será o cenário da atividade. A comitiva santa-rosense será composta por comissões da Fenasoja, representantes do Executivo e do Legislativo e por integrantes da imprensa.
A comissão central da Fenasoja avalia essa já tradicional aproximação transfronteiriça como propulsora para o desenvolvimento, gerando, além da ligação entre culturas, o fortalecimento de negócios e do turismo. Um exemplo dessa integração com eventos da Argentina foi o lançamento, em solo brasileiro, da Fiesta Nacional del Té, da Fiesta Nacional del Inmigrante e da Exposição Agroindustrial de Oberá.
A Fenasoja será realizada de 1º a 10 de maio, no Parque de Exposições de Santa Rosa. A entrada é gratuita.