Sábado, 06 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 6 de dezembro de 2025
O senador Carlos Viana (Podemos-MG) iniciou na manhã deste sábado (6) uma cirurgia para retirada de um tumor GIST, tipo que ocorre no estômago. De acordo com a assessoria do parlamentar, o tumor foi diagnosticado em março deste ano e, desde então, Viana vinha passando por quimioterapia oral.
Carlos Viana preside a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS, que apura descontos indevidos em benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e possíveis irregularidades na oferta de crédito consignado a aposentados e pensionistas. Na última quinta-feira (4), a comissão convocou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), para prestar esclarecimentos.
Com a cirurgia do senador, a previsão é que os trabalhos do colegiado retomem em 2026. “Os médicos recomendaram realizar a cirurgia há aproximadamente 90 dias. Mas, diante da responsabilidade que assumi com esta CPMI e com cada aposentado, viúva e órfão do Brasil, tomei a decisão de concluir os trabalhos deste ano antes de entrar no centro cirúrgico”, afirmou o parlamentar em nota divulgada na sexta-feira.