Domingo, 18 de maio de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 27 de dezembro de 2018
A Polícia Civil e a Brigada Militar deflagraram, na manhã desta sexta-feira (28), a Operação ManosJ para combater uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na cidade de Tapes, na Região Centro-Sul do Rio Grande do Sul.
Durante a ação, realizada em Tapes e Arambaré, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão. Sete pessoas foram presas. Os agentes apreenderam armas de fogo e drogas.
Segundo a delegada Fabiane Bittencourt, o grupo também é investigado pelos crimes de tentativa de homicídio, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A Operação contou com a participação de 48 policiais civis e 52 policiais militares.
Homicídio
Na tarde de quinta-feira (27), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Pelotas, prendeu uma mulher pelo crime de homicídio. O delito ocorreu no mês de novembro.
Segundo o delegado Gustavo Pereira, a vítima, de 15 anos, foi encontrada às margens do arroio Fragata com oito perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. A motivação do assassinato não foi divulgada.
Região das Missões
A Polícia Civil deflagrou, na semana passada, a Operação FD para combater o tráfico de drogas na Região das Missões e em Porto Alegre. Foram cumpridas 33 ordens judicias em São Luiz Gonzaga e na Capital. Na ação, que contou com o apoio da Brigada Militar, 14 pessoas foram presas e celulares e porções de drogas foram apreendidos.
Conforme a delegada Elaine Maria Schons, a operação é resultado de uma investigação de aproximadamente seis meses, mirando o tráfico de drogas e outros crimes relacionados praticados por uma quadrilha que estava estabelecida no bairro Duque de Caxias, em São Luiz Gonzaga. “As investigações apontam para a participação de alguns membros do grupo em um latrocínio ocorrido no sábado passado, dia 15, em um mercado do mesmo bairro”, explicou a delegada.
Entre as 14 prisões efetuadas, uma ocorreu em Porto Alegre e o restante em São Luiz Gonzaga. Quatro pessoas que não foram localizadas estão na condição de foragidas.
Outra ação
Sete pessoas foram presas nas cidades de Ibirubá e Tapera, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, durante a Operação Cama de Gato, deflagrada no dia 19 pela Polícia Civil. Diligências também ocorreram em Espumoso, Quinze de Novembro, Ijuí e Soledade. O alvo da operação foi um grupo que teria ligação com uma organização criminosa que atua em Porto Alegre e na Região Metropolitana.