Sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Setor de pedras preciosas do Rio Grande do Sul sofre impacto com tarifaço, alerta Franciane Bayer

O setor de pedras preciosas do Rio Grande do Sul, especialmente a cidade de Soledade, que é a capital nacional das pedras preciosas, tem sofrido de forma severa as consequências do tarifaço, alerta a deputada federal Franciane Bayer (Republicanos).

Na quarta (8), ela lembrou na tribuna da Câmara, em Brasília, a sequência de dificuldades: “Vimos enfrentando um grande problema desde que fecharam o aeroporto e inviabilizaram as exportações de pedras, fazendo com que o setor enfrente dificuldades. Agora, a situação foi agravada com a taxação dos produtos pelos Estados Unidos. As pequenas e médias empresas, que representam cerca de 3 mil empregos, diretos e indiretos, têm sido as mais afetadas.”

A deputada cobrou providências do governo federal “que precisa agir para socorrer esse setor, pois, além da queda de arrecadação para o município e para a região, também estamos falando em famílias que podem perder sua fonte de renda. São vidas diretamente impactadas, que precisam do olhar do governo federal”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Ronaldo Nogueira defende aprovação da PEC 14/2021 em favor dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias
Biografias são confiáveis?
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play