Domingo, 04 de maio de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 3 de maio de 2025
Deveria ser somente prazer, mas nem sempre é assim e as queixas que recebo, nos meus contatos com as alunas da ginástica íntima, só me comprova que sim, há muito mais do que simplesmente a relação normal entre o casal. Há insatisfação, prazeres fingidos e principalmente dor. Mas não precisa ser assim e encarar que algo não vai bem levanta o véu e acaba com o segredo. Na maioria das vezes, o diálogo franco extermina quase que milagrosamente com esse infortúnio.
É preciso entender que você mulher e você também, homem, não podem abrir mão das consultas anuais com seus médicos e, no aparecimento de algum incômodo, devem procurá-los imediatamente. Fico surpresa com a quantidade de pessoas, principalmente homens, que passam anos sem uma consulta sequer, quanto sofrimento poderia ser evitado com algo que aqui no Brasil parece não existir: Medicina Preventiva.
Ajuda também conhecer bem o corpo do outro e também o seu. Se quantificasse aqui as queixas dos novos alunos e alunas do treinamento íntimo poderia colocar como maior número o desconhecimento dos caminhos do próprio prazer e, é claro, do prazer do parceiro. Vamos tocar neste vespeiro, ou melhor, nesse mundo que a maioria prefere deixar oculto.
E então? Você sente prazer no contato íntimo com o seu clitóris mas não sente absolutamente nada, quando junto com um parceiro, praticam o sexo de penetração? Algo está fora do eixo aqui e com dicas que são bem simples, até o treinamento mais completo, você, mulher, poderá mudará essa realidade com muita facilidade.
Escolhi a dedo as dicas mais simples, entendendo que do outro lado, pode estar alguém que jamais ouviu falar em ginástica íntima, por exemplo. Vamos então do simples para o mais complexo, se você assim desejar, no meu canal mesmo, a partir desta semana irei disponibilizar gratuitamente um minicurso da tão falada ginástica íntima com as técnicas de pompoarismo, vá lá, se inscreva no canal, não custa nada e na aba de sexualidade, comece a acompanhar as aulas, tenho certeza de que você vai adorar e sua vida amorosa ficará muito mais vibrante.
Mas por enquanto, vamos focar aqui naquela história da falta de prazer em um contato com o parceiro. É possível mudar isso com algumas dicas bem básicas, nada difícil ou enrolado demais para sequer tentar.
Então… Se ao pensar na penetração a única palavra que vem à mente é “dor”, com certeza é hora de repensar a relação sexual. O sexo não deve ser desconfortável e tem obrigatoriamente de proporcionar o mesmo prazer para ambos os envolvidos!
Aliás, um alerta para os rapazes: embora a antiga namorada adorasse essa ou aquela postura, acredite: a atual pode simplesmente detestar ou não sentir nenhum prazer com elas. Isso acontece porque somos seres únicos, portanto, a primeira dica não poderia ser outra:
-Tente aprender o máximo sobre o caminho do prazer da sua atual namorada, pergunte, explore, sinta, quanto mais você dominar esse conhecimento, maiores as chances de que ambos se derretam de pranto prazer!
E vocês, homens que já são casados há muito tempo e percebem que hoje as parceiras rejeitam posturas e carinhos que antes gostavam, isso também é normal, mudanças anatômicas e hormonais fazem com que os pontos de prazer mudem um pouco e até mesmo desapareçam, mas para nossa alegria, outras formas de prazer acabam surgindo, portanto a sua exploração deverá continuar pela vida a fora…
O sexo oral é um bom meio de se chegar bem pertinho dos gatilhos eróticos, aproveite, fazendo manobras diferentes e enquanto faz isso, não perca a sua parceira de vista, analisando e guardando as suas reações, esse é um verdadeiro mapa do tesouro porque na penetração, repetir esses movimentos com o pênis, pode abalar as estruturas, aumentando o prazer de ambos.
Experimentar novas posturas: Estas são importantes quando a intenção é aumentar o prazer na penetração, porque é através delas que os corpos se encaixam de forma perfeita para obter orgasmos estonteantes, portanto, experimentem várias e fiquem com aquelas que facilite este efeito, sempre lembrando que nada que se refere a prazer é estanque, ou seja, as posturas perdem o efeito depois de um tempo e portanto, mudá-las sempre irá garantir que esse manancial de prazer não acabe.
Ainda dentre as posturas, aquelas que permitam que o homem ou mesmo a mulher possa acariciar o clitóris promove uma ajuda extra na excitação. Afinal, não podemos esquecer que o nosso pequenino, mas potente órgão de prazer é o clitóris, portanto, tente acariciá-lo enquanto está sendo penetrada. Outra ajuda importante é usar algum brinquedo que vibra e deixar algum deles sempre à mão para aquela hora pode ajudar na excitação. Lembrando que na maioria das vezes, a dor na penetração está diretamente ligada à falta de excitação, aliás, contraindico que a penetração ocorra se não estiver excitada, porque além da dor, você poderá sofrer microfissuras que são ferimentos microscópicos, mas que podem ser bastante incômodos.
E rapazes… Vai e vem não precisa ser necessariamente o único movimento a ser feito, habitue-se a permitir ao pênis os múltiplos movimentos que ele tem capacidade de executar, essas mudanças aumentam o prazer de ambos de forma intensa. Parar o pênis em uma penetração profunda e tentar pulsá-lo, mover de um lado para o outro, tudo isso promove mais excitação. Tente inovar, descobrindo formas de se mover no interior do canal vaginal.
Claro que a lubrificação tem que ser perfeita e fico espantada quando mulheres me procuram para reclamar que são muito lubrificadas! Oxe, meninas! Acreditem no que vou repetir pela milésima vez: Não há sexo gostoso sem lubrificação. Mas se o problema é justamente o oposto e você está se sentindo ressecada, contrações ajudam, treinamento da ginástica íntima ajuda, lubrificante à base de água ajuda, só tente não se permitir ser penetrada enquanto estiver seca, porque você sofrerá microfissuras nas paredes do canal e sentirá dor e dor queridos, é o oposto do prazer!
Ou seja: Conseguir orgasmos na penetração e ter aquela transa fantástica depende de atenção de um para o outro e pequenos ajustes aqui e ali. Sexo é parceria, vivam isso e certamente não se arrependerão! (Regina Racco)