Domingo, 16 de junho de 2024

Sindicato dos Engenheiros no RS realiza cerimônia de posse da nova diretoria, liderada por Cezar Henrique Ferreira

Com a presença de engenheiros e engenheiras de todo o Rio Grande do Sul, o Sindicato dos Engenheiros no Rio Grande do Sul (Senge) realizou a cerimônia de posse da sua nova diretoria nesta terça-feira (5), no salão principal da Associação Leopoldina Juvenil. Liderada pelo presidente Cezar Henrique Ferreira, a chapa única para a gestão 2023-2026, composta por 75 diretores, foi reeleita em setembro com 90% dos votos.

Um dos destaque da composição atual, conta Ferreira, é a maior presença de mulheres – um recorde nos 81 anos de história da instituição. Enquanto no Brasil, a representatividade feminina no setor é de 20%, na nova equipe diretiva o valor é de 25%. “Apesar de representar um avanço, esse número ainda pode ser maior”, comentou.

Para o próximo ciclo, o presidente aponta a adesão da juventude como o principal desafio do time. “Em função das mudanças no mundo do trabalho, os jovens, hoje, têm outros conceitos de qualidade de vida e outros anseios e não tem mais o projeto, como a minha geração, de fazer uma carreira de 30 anos em uma mesma empresa”, ponderou Ferreira. “Nossa meta é atrair e prestar serviço para esse pessoal, de forma que o sindicato continue sendo relevante para a categoria, para as famílias dos engenheiros e para a sociedade”, contou.

Frente à realidade em que grande parte dos engenheiros não são mais funcionários de empresas públicas e privadas e, sim, profissionais liberais e pequenos empreendedores autônomos, comenta o presidente, o Senge vem se transformando. “Nós nos reinventamos, também, para nos tornarmos mais relevantes para a sociedade, através de serviços como saúde e previdência complementar”, explicou Ferreira.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Formatura marca encerramento do projeto Trilhas do Conhecimento Moda Alegre
Consulado italiano promove tradicional festa de Natal no próximo domingo (10)
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play