Quarta-feira, 05 de novembro de 2025

Soldados da Coreia do Norte atravessam fronteira da Coreia do Sul pela terceira vez em duas semanas

Soldados da Coreia do Norte atravessaram pela terceira vez em duas semanas a fronteira com a Coreia do Sul, nesta quinta-feira (20). Isso levou militares sul-coreanos a fazerem novos disparos de aviso. Situações semelhantes foram registradas nos dias 9 e 18 deste mês.

Assim como das outras vezes, a violação aconteceu em uma linha de demarcação na Zona Desmilitarizada da Coreia (DMZ). Assim que os tiros de aviso foram disparados, os soldados norte-coreanos retornaram para o Norte.

Além dos disparos, os militares da Coreia do Sul também acionaram alto-falantes para alertar os soldados do Norte.

A Coreia do Sul disse que, aparentemente, a invasão foi acidental. Após voltarem para suas posições no Norte, os soldados do regime de Kim Jong-un retomaram as funções e trabalharam até a noite.

Nos outros dois casos registrados ao longo de junho, a Coreia do Sul também afirmou que acreditava que as violações foram não intencionais.

Segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap, desde abril, a Coreia do Norte tem enviado um grande número de tropas para a DMZ, onde realizam uma série de atividades.

Entre os trabalhos identificados pela Coreia do Sul estão a instalação de minas terrestres, a construção de muros e o reforço de estradas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Argentina estreia na Copa América com vitória sobre o Canadá
Aposta de Cachoeirinha leva mais de R$ 470 mil na Lotofácil
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play