Domingo, 17 de agosto de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 16 de agosto de 2025
Sophie Charlotte e Xamã chamaram a atenção na festa de 30 anos de Bruna Marquezine – mas de uma forma negativa. Os dois tentaram burlar uma regra na entrada da celebração, realizada na última sexta-feira (15), na Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro, mas acabaram barrados. E, para piorar, foram vaiados por fãs presentes no local.
O evento tinha algumas determinações. Uma delas, a respeito do ingresso na festa: era preciso se credenciar e entrar em uma van da própria organização para chegar ao distrito naval. Isso ocorre pois o acesso era feito pelas dependências da área militar, localizada na Zona Portuária da cidade. Os transportes seguiram por uma ponte que só pode ser utilizada por veículos e pessoas autorizadas – no caso, as vans.
Mas Sophie e Xamã tentaram entrar usando o próprio carro. Acabaram barrados pelos militares do local e precisaram retornar e entrar na celebração da mesma forma que todos os outros convidados.
Para completar, um vídeo que circula nas redes sociais mostra o casal sendo vaiado ao chegar ao ponto de embarque para o evento. A reação negativa do público aconteceu após os dois não pararem para falar com fãs e profissionais da imprensa que estavam no local.
Eles seguiram diretamente para a van e entrar na festa como os outros convidados, que receberam uma caixa com energéticos de cafeína de um dos patrocinadores (havia muitos), acompanhada de um recado bem-humorado para o dia seguinte: “Do primeiro ao último brinde, estivemos celebrando a Bruna com você, na noite de ontem. A festa acabou. Mas a sua energia… essa só acaba quando terminar a sua sede”.
Festa milionária
A festa de 30 anos de Bruna Marquezine, que reuniu cerca de 200 convidados e contou com apresentações de Zeca Pagodinho e Thiaguinho, teve um custo estimado de R$ 1 milhão, segundo informações do jornal Extra.
O local, que já foi palco do famoso “último baile do Império” e hoje é administrado pela Marinha, só pode ser alugado mediante autorização do Exército e exige reserva mínima de três dias — um para montagem, outro para realização da festa e o terceiro para desmontagem da estrutura.
A locação da ilha parte de R$ 75 mil, mas os custos totais envolvem ainda decoração, buffet, som, iluminação e produção artística.
Tata Werneck, Paolla Oliveira, Angélica, Luciano Huck, Sasha, João Guilherme, Marina Sena e MC Daniel foram alguns dos convidados da festa, que teve um bolo gigante de cinco andares e “Parabéns” cantado por Xuxa e Zeca Pagodinho.
Escolher a Ilha Fiscal como cenário não é apenas uma escolha estética — é também simbólica. O espaço é um dos pontos turísticos mais visitados do Rio, conhecido por sua arquitetura neogótica imponente e localização estratégica em frente ao centro da cidade.