Segunda-feira, 15 de julho de 2024

South Summit Brazil encerra com 23,5 mil participantes em Porto Alegre

O South Summit Brazil deste ano encerrou nesta sexta-feira (22),em Porto Alegre, com 23,5 mil pessoas de 55 países passando pelo Cais Mauá nos três dias do encontro. Em 2025, o maior evento de inovação da América Latina irá ocorrer de 9 a 11 de abril na capital gaúcha.

A cerimônia de encerramento, com a premiação das startups, ocorreu na Arena Stage.

Os vencedores da competição entre startups do South Summit Brazil foram anunciados durante a cerimônia de encerramento. Neste ano, a premiação foi dominada pelas empresas brasileiras, que ficaram com quatro troféus. A lista de campeãs inclui, ainda, uma startup chilena.

Startups vencedoras do South Summit Brazil 2024

Grande Vencedora – Cromai (Brasil)
Mais Escalável – Ostera (Brasil)
Mais Inovadora – IBBX (Brasil)
Mais Sustentável – B4Waste (Brasil)

“O South Summit Brazil se consolida como a liga definitiva para mentes inovadoras no Brasil e no Rio Grande do Sul. A inovação que discutimos aqui deve resultar em benefícios para as periferias, uma vez que 86% dos brasileiros vivem em cidades. E devemos, cada vez mais, discutir as questões climáticas”, disse o prefeito Sebastião Melo.

Na mesma linha, a criadora do evento, Maria Benjumea, lembrou que a próxima edição já começou a ser construída. “Tivemos um South Summit Brazil maravilhoso, resultado de um sonho iniciado em 2022 graças às parcerias de montamos. Muito obrigado a todos”, disse.

O presidente do South Summit Brazil, José Renato Hopf, ressaltou que as conexões e ideias do encontro de inovação repercutem para além do Cais Mauá. “Temos retornos na economia, na hotelaria, na gastronomia. Temos aqui uma via de 1,5 quilômetro que une governos, startups, universidades e pessoas, com resultados formidáveis”, completou.

“O evento é resultado de uma parceria que vai além de governos, mostrando o que o Rio Grande tem de melhor para o mundo”, disse o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite.

Ao todo, mais de duas mil empresas se escreveram na mostra – que dividiu as startups em cinco grupos temáticos. Destas, 50 se apresentaram na programação do South Summit, e dez chegaram no último dia com chances de vencer. O resultado foi definido por um comitê de especialistas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Estado Islâmico reivindica ataque que deixou 40 mortos em casa de shows na Rússia
Unidades de saúde de Porto Alegre promovem ações voltadas às mulheres neste sábado
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play