Sexta-feira, 03 de outubro de 2025

Starlink, de Elon Musk, confirma que teve contas bloqueadas pelo ministro do Supremo Alexandre de Moraes

A Starlink, empresa de internet via satélite do bilionário Elon Musk, divulgou nesta quinta-feira (29) uma nota aos seus clientes informando que teve suas contas bloqueadas no Brasil por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A medida foi tomada com base em uma determinação que a Starlink considera infundada.

De acordo com a empresa, a decisão judicial a responsabiliza por multas aplicadas contra o X (antigo Twitter), outra empresa que não possui afiliação com a Starlink. A nota acrescenta que a ordem foi emitida sem transparência e sem que a Starlink tivesse acesso aos devidos processos legais previstos pela Constituição brasileira.

“Embora este pedido ilegal (sic) possa afetar a nossa capacidade de receber o seu pagamento mensal, você não precisa tomar nenhuma medida neste momento. A Starlink está comprometida em defender seus direitos protegidos por sua Constituição e continuará prestando serviços a você gratuitamente, se necessário, enquanto abordamos esse assunto por meios legais”, informa o comunicado enviado por e-mail para clientes da empresa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ordem do ministro do Supremo Flávio Dino para reforço no combate aos incêndios causa perplexidade no governo
Eleição em que queria mostrar força vira pesadelo para Jair Bolsonaro nas principais cidades do País
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play