Domingo, 13 de julho de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 12 de julho de 2025
O novo filme do Superman dá o pontapé oficial no DCU (Universo da DC) de James Gunn, com a introdução de super-heróis e até de cidadãos comuns que podem ganhar spin-offs próprios em breve. O longa, porém, não repete a tradicional fórmula que a Marvel implementou de divulgar seus próximos projetos nas cenas pós-créditos. O cineasta, chefão da DC Studios, optou por outra estratégia para construir a sua franquia.
[Atenção: O texto contém spoilers de Superman]
A aventura do Homem de Aço conta com duas cenas pós-créditos, mas nenhuma delas gera consequências para o futuro dos personagens. Gunn preferiu manter o tom da história com uma sequência fofa e uma divertida.
A primeira delas é exibida ainda no meio dos créditos, depois de os produtores, o diretor e o elenco serem listados. Superman (David Corenswet) e o cão Krypto estão sentados na Lua, observando a Terra à distância. Um momento fofo entre o herói e o animal, que passam boa parte do filme às turras graças ao comportamento impulsivo do “melhor amigo do homem”.
A outra, exibida depois de todos os envolvidos nos bastidores ganharem seu destaque, apela para o humor. Depois de impedir que o planeta seja rasgado ao meio por conta da tecnologia interdimensional de Lex Luthor (Nicholas Hoult), Superman e o Senhor Incrível (Edi Gathegi) observam um prédio que teve suas duas partes “remontadas” pelo último.
O Homem de Aço comenta que a construção ficou levemente desalinhada, e Incrível se revolta com a cobrança exagerada do colega. O protagonista, sempre disposto a agradar, tenta se desculpar, sem sucesso.
Próximos filmes
Os próximos projetos do DCU são divulgados de maneira inesperada dentro do próprio filme. A segunda temporada da série Pacificador ganha uma rápida propaganda em uma cena inesperada, na qual o anti-herói vivido por John Cena aparece em um programa de debates, falando mal do Superman.
Já o tom do filme da Supergirl é adiantado brevemente nos momentos finais do longa. Depois de passar boa parte da história dizendo que Krypto não é seu animal de estimação e que está apenas cuidando dele a pedido de uma pessoa, Superman é surpreendido por uma visita da prima, Kara (Milly Alcock), que aparece na Fortaleza da Solidão para buscar o seu cãozinho.
O comportamento destrutivo do animal é incentivado por sua dona, que o ajuda a destruir partes do local enquanto os dois brincam. Clark Kent, então, comenta com os robôs da Fortaleza da Solidão que a prima viaja por outros planetas de sóis vermelhos para se divertir, já que não pode ficar bêbada na Terra por causa dos efeitos do sol amarelo nos filhos de Krypton.