Sábado, 08 de novembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 8 de novembro de 2025
Dias após o lançamento da série “Tremembé”, que tem gerado grande repercussão nas redes sociais, Suzane von Richthofen decidiu reativar a conta de sua loja de chinelos no Instagram. O perfil estava sem atualizações desde dezembro de 2023, mas voltou a publicar conteúdos nesta semana, justamente após o sucesso da produção que retrata histórias da penitenciária feminina onde Suzane cumpriu pena.
O negócio, batizado de “Su Entrelinhas”, foi criado em Angatuba (SP), cidade onde Suzane morou depois de deixar Tremembé. A loja comercializa chinelos artesanais decorados, com preços que variam entre R$ 150 e R$ 180, segundo informações do jornalista Ulisses Campbell, autor do livro “Suzane: Assassina e Manipuladora”.
As peças chamam atenção pelo acabamento manual e pelas embalagens personalizadas com etiqueta rosa. A loja chegou a interromper as atividades em janeiro de 2024, mas retomou em junho do mesmo ano. Agora, com mais de 80 mil seguidores no Instagram, Suzane tem usado as redes para divulgar os produtos e interagir com o público.
Internautas comentaram que a ex-detenta estaria “aproveitando o hype” da série para impulsionar as vendas. Nos dias seguintes ao primeiro vídeo publicado, novos modelos foram apresentados, reforçando a estratégia de marketing digital da marca.
A curadoria artística do ateliê é feita por Josiely Olberg, irmã de Luciana Olberg, condenada por estupro de duas meninas. Suzane e Josiely se conheceram na prisão de Tremembé, onde a ex-detenta passou boa parte dos seus 20 anos de reclusão.
Na descrição da loja online, Suzane afirma: “Todos os produtos são produzidos à mão com muito amor e carinho pela Su”. As encomendas podem levar até 15 dias para serem entregues em qualquer parte do Brasil.
Além dos compradores interessados nos produtos, parte da clientela é formada por curiosos que acompanham a trajetória de Suzane. Alguns chegam a pedir autógrafos nas embalagens ou nos próprios chinelos, transformando o negócio em mais um capítulo da história controversa da ex-detenta.