Quarta-feira, 01 de outubro de 2025

Taylor Swift se torna a primeira artista feminina a ter 100 milhões de discos vendidos

Taylor Swift, 35, acumulou um novo recorde em sua carreira nesta terça-feira (30). Segundo a Recording Industry Association of America (RIAA), a vencedora do Grammy se tornou a primeira e única artista feminina a alcançar e ultrapassar a marca de 100 milhões de venda de discos.

A associação congratulou a cantora em uma publicação: “Parabéns a Taylor Swift por se tornar a primeira e única artista feminina na história a ultrapassar 100 milhões de unidades de álbuns certificadas pela RIAA!”.

Conforme o site da RIAA, a voz de “Cruel Summer” vendeu mais de 105 milhões de álbuns até 30 de setembro, sendo divididos em: “1989” (2014) o mais vendido, com 14 milhões; “Fearless” (2008), 11 milhões; seguidos de LP de “Red” (2012), “Taylor Swift” (2006) e “The Tortured Poest Department” (2024), com 8 milhões de unidades. Os outros 56 milhões estão distribuidos no restante de sua discografia, que inclui as “Taylor’s Version”, dos discos mais vendidos.

A cantora deve acrescentar mais alguns milhões de álbuns vendidos com seu 12ª álbum de estúdio, que será lançado na próxima sexta-feira (3), o “The Life Of A Show Girl”. Além do disco, a produção será acompanhada de um lançamento nos cinemas da produção, que conta com bastidores, visuais das faixas e o lançamento do primeiro videoclipe, do single “The Fate of Ophelia”.

Na frente de Swift, de acordo com o RIAAA, estão os Beatles com 183 milhões de discos vendidos, Garth Brooks com 162 milhões, Elvis Presley com 146,5 milhões, e os Eagles, com 120 milhões.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

“Rainha do Halloween”, Heidi Klum dá spoiler da fantasia de 2025
Adriane Galisteu explica motivo de tretas de “A Fazenda” serem cortadas ao vivo
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play