Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 22 de janeiro de 2026
O Inter venceu o xará de Santa Maria, na noite desta quarta-feira (21), no Beira-Rio, em Porto Alegre, na última partida antes do Gre-Nal, no próximo domingo (25). O técnico Paulo Pezzolano escalou boa parte da equipe que deverá ser a titular ideal em 2026.
O uruguaio elogiou a postura da equipe, embora ainda haja margem para melhorias. Mesmo com o Gauchão em andamento, o time ainda está adquirindo ritmo de jogo, visto o curto período de pré-temporada.
“A intensidade ainda pode melhorar, mas está pegando muito. Um time aguerrido, 100% do minuto zero ao minuto 98, 100. Um time que saia a ganhar todos os jogos, isso é o que vamos tentar fazer. Depois, o posicionamento, se está fazendo bem, podemos melhorar, vamos fazer um bom posicionamento, entender mais”, ressaltou.
A partir de agora, é tudo Gre-Nal. O clássico 449 ocorre às 20h de domingo, no Beira-Rio. Na sequência, o Colorado estreará no Brasileirão, contra o Athletico-PR, na terceira partida seguida como mandante.