Quarta-feira, 12 de novembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 30 de outubro de 2023
Em um jogo repleto de ação no Independência, com três reviravoltas emocionantes, o Grêmio conquistou uma vitória por 4 a 3 sobre o América-MG e assegurou sua posição no G-4 do Brasileirão.
O técnico Renato Portaluppi elogiou o desempenho ofensivo da equipe e destacou o fato de ter o melhor ataque do campeonato. No entanto, ele também reconheceu que a defesa tem sofrido muitos gols e enfatizou a necessidade de intensificar os treinamentos nesse aspecto.
O Tricolor iniciou o jogo com desvantagem no marcador, mas surpreendeu ao realizar uma virada em apenas três minutos. No entanto, ainda no primeiro tempo, o América-MG conseguiu igualar o placar, e no início do segundo tempo, assumiu a liderança. Nos momentos finais da partida, o clube gaúcho buscou a vitória de forma notável. Suárez brilhou, desempenhando um papel fundamental em todos os quatro gols da equipe.
Renato elogiou a força do time no ataque, mas admitiu as vulnerabilidades na defesa. Segundo o comandante, é necessário intensificar os treinamentos visando aprimorar a solidez defensiva e alcançar um equilíbrio maior na equipe.
“Precisamos treinar mais, mas precisamos de mais tempo. Mas tem que ver duas coisas. Toda hora é uma equipe diferente. Hoje fomos dois zagueiros diferentes de novo. E outra que nosso time é muito ofensivo. Treinamos a parte defensiva, mas o entrosamento é importante. Conseguimos os três pontos. Sabemos que temos que melhorar na parte defensiva. Mas ou eu recuo a equipe, ou vamos tomar gol, mas também vamos fazer”, disse o comandante.
A equipe gaúcha atingiu a marca de 50 gols no campeonato ao completar 30 rodadas, reconquistando o título de melhor ataque.