Segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Temporada de planetas retrógrados: tudo o que você precisa saber

Julho começou com três planetas retrógrados e encerrará com quatro, mas o ápice de 2022 ocorrerá em agosto, quando teremos cinco ao mesmo tempo. O que isso significa? Veja a seguir tudo o que você precisa saber sobre a temporada de planetas retrógrados.

A seguir você vai entender esses movimentos astrológicos e os seus significados. Saiba que nem tudo precisa afetar a sua vida. Tudo depende do seu mapa astral.

O que é a temporada de planetas retrógrados? Neste ano, teremos oito planetas que ficarão retrógrados uma ou mais vezes: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão.

Começamos julho com Saturno, Plutão e Netuno retrógrados. No fim do mês, é a vez de Júpiter. Em agosto, Urano se junta formando a temporada de planetas retrógrados.

O que as retrogradações significam nas nossas vidas? Quando um Astro fica retrógrado, os temas e aspectos psicológicos que ele representa podem passar por revisões, ajustes e até crises. Ou algum assunto daquela área pode retornar.

Mercúrio, o mais famoso planeta retrógrado, representa a comunicação. Por isso, quando ele retrograda, as conversas e os sistemas podem falhar.

Quando vários planetas retrogradam ao mesmo tempo, como teremos de julho a outubro, há imposição de maior reflexão em muitas questões. Por isso, podemos sentir a vida um pouco mais travada e até sentir mais cansaço.

Porém, planetas de trânsito lento, onde se encaixam as cinco retrogradações da temporada (Saturno, Plutão, Netuno, Júpiter e Urano), demoram a ser percebidos por nós.

Esses Astros passam de quatro a cinco meses todos os anos “andando pra trás”, o que tende a ser sentido mais suavemente do que os planetas pessoais, como Mercúrio, Marte e Vênus, que afetam nosso dia a dia de forma perceptível.

Dicas

Mesmo que sejam menos intensas, é importante prestar atenção às retrogradações de julho a outubro.

Os signos por onde os Astros estão transitando acabam ditando também os temas que ficarão em evidência.

Se você quer saber quais áreas da sua vida serão mais mexidas pela temporada de planetas retrógrados, veja em que Casa do seu Mapa Astral você tem Aquário, Capricórnio, Peixes e Touro. Saiba que é um bom período para fazer revisão nesta área da sua vida.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Você viu?

iPhone 14: veja supostos preços da linha de celulares da Apple
Mais de 60% dos brasileiros buscam uma alimentação restritiva
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play